shadow

COLOGNE PRÉCIEUSE, DE LA MANUFACTURE

Perfumart - resenha do perfume La Manufacture - Cologne PrécieuseCologne Précieuse foi lançada em 2014 e visa transmitir o suspiro da flor de laranjeira. O conceito fala sobre uma névoa, delicadamente perfumada, no meio do laranjal.

Sua composição traz notas de bergamota e manjericão, no topo; flor de laranjeira e rosa, no coração; e almíscar branco, na base. Ainda conta com alguns compostos químicos, como Eugenol (óleo de cravo), Limoneno e Hexyl Cinnamal, naturalmente encontrado no óleo essencial de camomila.

Na pele, o resultado é inusitado, ainda mais se comparado aos outros dois perfumes do mesmo ano. E embora Cologne Précieuse possua a mesma saída de Cologne Rare, com bergamota e manjericão, a fragrância é completamente diferente, logo de cara.

A flor de laranjeira traz o néroli, que é dominante nesta criação. E a rosa traz uma nuance metalizada, que confunde os sentidos. Temos, então, um cítrico que disputa espaço com o floral, tocando a pele em um misto de sabonete antigo com alguma colônia mais atual. É estranho, é complexo, é divino!

Cologne Précieuse parece brincar com a barreira do tempo e traz épocas distintas: o floral feminino de outrora, de mãos dadas ao cítrico masculino, que nunca sai de moda.

Após cerca de duas horas na pele, fica mais suave e mais confortável, dando espaço às nuances do almíscar, límpido e leitoso. É unissex, mas ao contrário de Cologne Noble, eu diria que este possui um certo apelo feminino, ainda que perfeitamente compartilhável. Possui excelente projeção e durabilidade mediana.

Cologne Précieuse é muito mais do que um suspiro da flor de laranjeira. É uma viagem entre épocas, como abrir o papel de seda de um sabonete antigo, se banhar com leite e ter as roupas perfumadas por uma água fresca. Uma fragrância diferente de tudo o que venho sentindo nos últimos tempos.

*imagem: reprodução / www.lamanufactureparfums.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »