shadow

COLOGNE RELOADED, DE BOGUE PROFUMO

Perfumart - resenhas dos perfumes Bogue ProfumoCologne Reloaded foi lançado em 2013 e rapidamente se esgotou. Foi feito em um lote limitado e possui uma história interessante a ser contada. O perfumista Antonio Gardoni encontrou 40 garrafas de essências e preparações de perfumes em um antigo laboratório farmacêutico. Todos os materiais eram dos anos 40 e se encontravam ainda selados e em grandes condições de uso, sendo preservados na escuridão de um armário em um armazém subterrâneo. A luz e o calor não os danificaram.

Algumas das garrafas que estavam em melhor estado de conservação traziam a mistura da essência para a fabricação da Colônia de Esperis, ainda com a receita original e a dosagem para a preparação.

Seguindo as instruções coladas nas garrafas, ele misturou os ingredientes para todas as cinco variações diferentes da colônia e obteve alguns resultados muito interessantes, que o fizeram lembrar do cheiro de seu avô e da velha barbearia do bairro.

Conforme foi testando as fragrâncias em sua própria pele, acabou se apaixonando pelo resultado e decidiu explorar a fórmula a fim de criar um perfume mais contemporâneo e impossível de ser reproduzido sem a presença dessas matérias-primas de décadas passadas. Ao aumentar a concentração da base da fórmula de 4% para 15%, ele conseguiu obter uma essência mais rica e adequada para o seu novo perfume. Então, adicionou uma mistura de materiais mais atuais, que dividiu em três categorias: citrinos e lavanda; estoraque e outras resinas; castoreum.

O resultado foi emocionante ao ponto que ele decidiu usar cerca de 90% de todo esse material antigo para produzir apenas quatro litros de perfume. Assim nasceu Cologne Reloaded (em Português, Colônia Recarregada).

Na pele, Cologne Reloaded se comporta de maneira linear e masculina. Toca a pele como um belo fougère coberto por uma imensa dose de lavanda natural. A saída é belíssima e intrigante. Com o tempo, o perfume oscila entre o atalcado e o balsâmico, com nuances que fazem lembrar o tal cheiro de barbearia.

Durante a primeira hora, Cologne Reloaded projeta de maneira muito satisfatória. Porém, com o passar do tempo, perde força e se mantém rente à pele. Nessa fase da evolução, a fragrância se mostra amadeirada e levemente esfumaçada.

É o tipo de perfume que tende a agradar aos amantes de fragrâncias mais conservadoras, que não se importam com um toque de inovação. Seria ainda melhor se tivesse a mesma projeção e durabilidade de Maai, que foi criado depois e exala impiedosamente.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “COLOGNE RELOADED, DE BOGUE PROFUMO

  1. Anselmo Luiz Serpa

    Boa noite!!!
    Gostei muito das informações sobre perfumes.
    Gostaria de adquirir alguns.
    Como faço para comprar.
    Obrigado.

    • Olá Anselmo!
      O Perfumart é um blog pessoal sobre perfumaria. Para comprar, é preciso buscar em lojas físicas ou e-commerces. Algumas marcas analisadas por mim (Alta Perfumaria) não enviam para o Brasil, mas você pode pesquisar sobre redirecionamento.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »