CONDÉ PARFUM

Perfumart - Condé Parfum logoA Condé Parfum surgiu através das maõs de Fábio Condé, nome conhecido entre os amantes da perfumaria brasileira. Ele já demonstrava, desde a tenra idade, atração por aromas diversos e tudo que envolvia o universo das fragrâncias. Até hoje, afirma se recordar, com muita clareza, do cheiro do perfume Fiji usado pela sua mãe.

Com o passar dos anos, Fábio tornou-se colecionador. Em 2010, lançou um blog sobre perfumes e reforçou seu talento e sua paixão como resenhista. Pouco tempo depois, seguindo as tendências desse mercado, criou um canal de vídeos no YouTube. 

Nos últimos anos, Fábio decidiu ir um pouco além e buscou especialização no assunto, se tornando perfumista. Para criar a sua própria marca de perfumes independentes, se inspirou na origem de sua família, cujo sobrenome vem da França, com importante participação na história da realeza. Luiz I de Bourbon foi o primeiro príncipe Condé (1530-1557). Com a ascensão de Napoleão ao posto de Imperador, a família foi perseguida e seu último membro em solo francês foi executado, em 1830, no Castelo de Vincennes, nos arredores de Paris. Para sobreviver, os Condé fugiram para Portugal, onde foram acolhidos pela Família Real. Quando a monarquia Portuguesa veio para o Brasil, em 1808, a família Condé recebeu terras concedidas em Minas Gerais.

A Condé Parfum foi criada em 2017 e faz parte do segmento da Perfumaria Indie. Tentando explicar de forma simplificada, a Perfumaria Indie vem a ser uma ramificação da Perfumaria de Nicho, sendo que seus idealizadores ainda são desconhecidos do mercado, mas seguem à risca os princípios básicos da liberdade de criação e uso de boas matérias-primas. 

Inicialmente, foram criadas três fragrâncias para o lançamento da coleção: Cuir Vert, Chypre Clair e Tabac d’Or.  

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.

CHYPRE CLAIR
CUIR VERT
TABAC D’OR

 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>