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DAISY DREAM FOR WOMEN, DE MARC JACOBS

Perfumart - resenha do perfume Marc Jacobs - Daisy DreamLançada em 2014, esta fragrância foi criada para ser uma versão mais etérea de Daisy (de 2007). Contou com a colaboração de Alberto Morillas, mas também teve a participação do próprio Marc Jacobs durante o processo.

Em Português, Daisy significa Margarida, a famosa flor do bem-me-quer, que faz parte da família dos crisântemos. É preciso juntar muitas para conseguir sentir o seu aroma, extremamente suave.

Embora apareça no nome, a flor não foi utilizada na composição da fragrância, que conta com notas de amoras, toranja e pera, na saída; Jasmim, glicínias azuis e lichia, no coração; Madeiras, almíscar e água de coco, na base.

Como resultado, um aroma frutal e levemente floral, que explode na pele de forma luminosa e inocente. As amoras e a lichia são bem perceptíves, mas o buquê floral deixa a desejar. O jasmim, que eu costumo gostar bastante, não aparece. Há uma nuance floral muito suave, sobre um almíscar com cheiro de limpeza. É preciso muito esforço para sentir um pouco da cremosidade da água de coco, que também é resfrescante.

A projeção é muito fraca e a fixação também não é das melhores. Depois de 30 minutos, o perfume se torna muito rente à pele e não dura mais do que 5 horas, o que não é tão ruim, mas poderia ser melhor. Por sorte, a casa já anunciou uma versão Eau de Parfum, que parece ser mais intensa (Daisy Dream Forever).

Analisando bem, o conceito da menina sonhadora funcionou, mas o lado floral acabou dando lugar à uma fragrância mais frutada, que eu, particularmente, indico para meninas mais novas, inclusive, adolescentes. Mas também é uma ótima opção para mulheres que praticam esportes ou para uso em dias mais quentes.

O frasco é lindo! Pelas fotos, parece de brinquedo. Mas os acabamentos são de bom gosto, criando uma espécie de renda floral sobre o vidro. Sem dúvidas, chama atenção em qualquer coleção.

Na minha opinião, Daisy Dream é realmente etéreo como um sonho, que não dura a noite inteira, mas que a gente lembra quando acorda.


 

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

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