shadow

DIOR HOMME COLOGNE, DE DIOR (2007) 

Perfumart - resenha do perfume Dior - homme cologne 2007Esta resenha trata da versão original, lançada em 2007, já que a Dior acaba de lançar uma versão 2013 de mesmo nome, com um aroma totalmente diferente (até a cor do líquido mudou).

Esta versão Cologne é a exata versão – com menor concentração de essência – da versão EDT.  Isto significa que o aroma continua maravilhoso, com sua saída de lavanda, mandarina, néroli e cardamomo, abraçadas pelo tom seco e atalcado da íris e fortificado, na base, por notas de cacau, couro, vetiver e âmbar. Entretanto, o famoso “cheiro de maquiagem”, resultante da mistura de íris e cacau no coração da EDT, é minimizado aqui (neste, o cacau está na base) e a fragrância parece bater na pele já evoluída, pulando etapas e ficando apenas com o aroma mais aveludado e cremoso da EDT, depois de horas de aplicada. Possui projeção mais tímida, porém a fixação é muito boa.

Excelente solução para quem adora o aroma da linha Dior Homme, mas não consegue suportar o tal “cheiro de maquiagem” por horas. Além disso, esta versão pode ser usada com maior versatilidade, pois não é tão intensa. Para quem curte maior intensidade, é preciso buscar a versão Dior Homme Intense.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »