shadow

DIOR HOMME INTENSE, DE DIOR (2011)  

Perfumart - resenha do perfume Dior - homme INTENSEEste faz jus ao nome! Não é mais uma daquelas versões “intensas” que nada tem a ver com a original. É muito parecido com o tradicional (versão EDT), porém mais cremoso, mais gourmand, realmente mais intenso. E não possui aquela nota de “maquiagem” que o Dior Homme EDT possui. O aroma já começa bem evoluído desde o início da sua aplicação.

Incrivelmente, sua composição é mais simples do que se pensa, pois não entraram as notas de cacau e couro, presentes nas versões Cologne e EDT. Nesta versão, o aroma abre com a nota de Íris da Toscana, é enriquecido pela cremosidade da manteiga de ambrette (adquirida através das sementes de hibisco), resultando em um aroma de nuances almiscaradas e frutais, e termina com a riqueza do cedro da Virgínia, que encerra a fragrância de forma mais comportada e menos atalcada.

Fixação superior a 10 horas.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “DIOR HOMME INTENSE, DE DIOR (2011)  

  1. Ah entendi. Sua resposta foi de grande ajuda! Parabéns pelo ótimo site, já entrou nos meus favoritos. Até mais

  2. Cassiano, vc não falou na sua resenha, mas deve ser utilizado a noite neh? Pelo pouco q entendo de perfume

    • Oi Erick, em algumas resenhas eu acabo não abordando faixa etária ideal ou clima, porque posso ser mal interpretado. E de fato, não há regras para uso de perfumes. É mais uma questão de bom senso mesmo. 😉
      No caso deste perfume, ele é muito bom para uso noturno, mas pode ser usado durante o dia também, principalmente, em dias mais frios, com temperaturas abaixo dos 15 graus. Também pode ser usado, sem problemas, por aqueles homens que só se locomovem com ar-condicionado e trabalham em ambiente climatizado.
      Minha única dica é não usá-lo em dias muito quentes pois, neste caso, o resultado pode não ser muito satisfatório.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »