shadow

THE DREAMER, DE VERSACE 

Perfumart - resenha do perfume Versace - The DreamerEu sou, definitivamente, fã dos perfumes da casa Versace. São sempre de boa qualidade, com alta projeção e excelente fixação na minha pele. Ainda por cima, The Dreamer é um dos perfumes mais comentados em sites internacionais de qualidade, como o Fragrantica e o Basenotes. E isso não é à toa!

Trata-se de um perfume que não possui dezenas de notas complexas, mas que foi extremamente bem elaborado. Muitos comentam da saída estranha, sintética, resultante da mistura da lavanda com a sálvia. Eu não acho que seja a sálvia e sim, a laranja mandarina. Esse mix de frutas e flores fica meio impactante mesmo, dando um ar azedo à saída. Mas não é desagradável, é apenas…diferente. E isso dura pouco tempo, porque logo o perfume evolui para a parte mais brilhante, que está no coração da fragrância, com suas notas de cravo, íris e tabaco, aliadas à rosa e ao gerânio.

Eu chego a ter a visão de um velho índio amassando todas essas notas numa cuia, com uma espécie de socador, fazendo uma pasta que larga um sumo delicioso. Por fim, esse sumo é adicionado à uma mistura de cedro, tonka e abeto, apenas para mantê-lo ainda mais potente, com um ar mais masculino, para dar uma camuflada no tom floral. O resultado é um aroma inebriante, cremoso, sedutor, que trafega entre o clássico/elegante e o moderno/jovial, projetando e fixando de forma excelente.

Fico impressionado por não ter baunilha na composição deste perfume, porque o aroma cremoso é muito similar ao de alguns perfumes que possuem esta nota. E também não posso deixar de compará-lo, em diversos momentos, com o Lalique e o Laguna Homme.

Por fim, acredito que o “sonhador” não seja para aqueles que vivem com a cabeça nas nuvens, pensando em coisas leves e sonhando acordado, literalmente. Para mim, trata-se do homem que acredita em vencer na vida, em crescer como profissional, em conquistar seus objetivos e chegar, aonde quer, com a cabeça erguida e um belo perfume exalando de sua pele. É esse o sonhador que eu imagino usando este perfume.

Mais uma vez, um belo trabalho da casa Versace!


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

10 comments on “THE DREAMER, DE VERSACE 

  1. Marcos Alexandre

    Cassiano.
    O final do Dreamer me remete a fragrancia Glamour do Boticario. MInha namorada usava muito Glamour.
    Tem algum perfume masculino que tenha apenas esse final ? Meio floral, tabaco…

    • Oi Marcos, de cabeça não me lembro. Quando estiver com o meu Dreamer sobre a pele, novamente, vou me empenhar para ver se lembro de algum outro para te falar.

      • Marcos Alexandre

        Poxa agradeço de coração…
        Estou a procura há tempos…ja traduzi zilhares de sites de resenhas sobre o Dreamer. rs
        Até acabei comprando o Minotaure Paloma Picasso de um usuario que dizia que lembrava algum momento o Dreamer, pena que nao senti nada, mas acabei achando esse abaunilhado de responsa !

  2. Fernando

    Oi, Cassiano,

    Aqui estou para as mesmas perguntas que faço.

    Quero um perfume para uso noturno, e gostei da proposta deste.

    Pelo que já li, ele é adequado para dias frios e à noite, certo?

    Será que ele se adequa a noites quentes de verão?

    Veja se consegue fazer uma resenha do badaladíssimo Versace pour Homme.

    Obrigado.

    • Oi Fernando!
      Olha só, eu não costumo “limitar” as fragrâncias e seus usos. Raramente o faço, só quando é importante mesmo, como naqueles casos em que o perfume é super senhoril e eu digo que não cai bem em jovens, por exemplo.
      Quando você diz “noites quentes de verão”, está dizendo tipo…Rio de Janeiro? risos
      Brincadeiras à parte, eu sou carioca e usei muitas bombas quando saía à noite. Acho que isso depende mais do local do que do clima, propriamente dito.

      Com relação ao VPH, eu tenho a versão top com OUD, que ainda preciso resenhar. Mas o tradicional, nunca recebi um…pode deixar que farei, assim que pintar nas minhas mãos.
      Um abraço.

      • Fernando

        Cassiano, mais uma vez, muito obrigado. E parabéns pelo seu site. É excelente.

  3. Rafael Oxn

    Pois é… pelo que parece o Man já é bem dificil de se encontrar né? então uma boa oportunidade dessas é melhor nao deixar passar, rs.

    (na duvida fica com os dois ne! hahaha)

    obrigado pela atenção CassiANO – desculpe o erro, meu bom. (foi a pressa 😉

  4. Rafael Oxn

    E ai Cassio blz?!
    cara precisava de um toque seu …

    bom de versace tenho apenas o Eros e o Eau Fraiche, contudo queria mais coisas dessa casa.

    Ouvindo, lendo, e vendo sobre as poucas fragrancias da casa estou em duvida sobre o Versace Man e Dreamer.

    Na sua opiniao independente da versatilidade da fragrancia, qual dos dois considera “mais” perfume? e com isso eu quero dizer “requinte, distinção e classe”

    No dreamer vc acha a lavanda muito evidente como falam? dizem que ela perdura por quase toda a evolução do perfume (e por isso a associação com o le male)

    já no Versace Man o que me preocupa são as notas de pimenta.

    qual seria seu parecer sobre os dois meu grande?

    • Oi Rafa!
      Olha, são dois excelente perfumes, intensos e de estilo oriental. Entretanto, o Versace Man é único, maravilhoso e, como você procura, tem mais “requinte e classe”, na minha opinião.

      De toda forma, o Dreamer é ótimo também e acho, sinceramente, que você vai estar bem servido com qualquer um dos 2. Mas eu ratifico: prefiro o Versace Man.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »