shadow

DSGN MAN, DE MAHOGANY

Perfumart - resenha do perfume Mahogany DSGN Man

Lançada em janeiro de 2018, a fragrância DSGN Man (se lê Design Man) chegou ao mercado fazendo par com a fragrância feminina DSGN Woman. O conceito desse duo é entregar a sensação de liberdade almejada pelos jovens que vivem em grandes centros urbanos, além de unir os casais mais “antenados”.

A fragrância de DSGN Man é descrita pela empresa como herbal-marinha. Possui notas de gálbano, melão e petitgrain, na saída. O corpo traz acordes marinhos, lavanda e violeta. A base combina fava tonka, baunilha e musgo.

Na minha pele, se comporta como um frutado de nuances frescas, sem quaisquer traços de herbal ou marinho/oceânico. Não consigo sentir a faceta azeda e quase verde do petitgrain, tampouco o lado amargo do gálbano. Basicamente, é uma mistura de melão com violetas e um toque de fava tonka e azul é a sua cor, definitivamente!

De forma geral, quando se aborda a perfumaria da Mahogany, logo se questiona a inspiração de cada fragrância. Porém, por serem lançamentos recentes, não há nada divulgado acerca desse assunto e por aqui a sensação que tive foi um mix – como em um layering – envolvendo a saída de Invictus (Paco Rabanne) com o frutado de Blue Seduction (Antonio Banderas).  

DSGN Man é um perfume jovial em sua totalidade e tem tudo para fazer sucesso com o público adolescente. É ótimo para o clima quente do Brasil e sua versatilidade é sentida a metros de distância. Contudo, na minha opinião, não julgo ser um perfume sofisticado. É simples e fácil de agradar. Ponto final.

Possui projeção bem mediana e se mostra mais especial quando reaplicado em um curto espaço de tempo. Parece que as notas se sobrepõem e a nota de melão fica mais forte (fica a dica).

Por fim, vale falar do frasco, que é simples e traz um leve gradiente azul. Tem boa pegada, mas está longe de transmitir requinte. Todavia, pelo preço sugerido de venda (R$69 – 100ml), não dá para esperar um frasco cheio de relevos e design, ainda que seja este o nome do produto. A embalagem é bacana e faz lembrar da arquitetura, das luzes e das formas geométricas das grandes metrópoles.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

2 comments on “DSGN MAN, DE MAHOGANY

  1. Mais uma resenha honesta, estudada e que não puxa o saco da marca. Ou seja, educação sempre, mas com o compromisso real de ser verdadeiro a cada parágrafo. pelo preço, e agora sabendo que ele tem uma pegada do Blue Seduction (Antonio Banderas), já fiquei interessado de ao menos conhecê-lo em alguma loja. Gosto muito da nota de melão, sempre fresca e que combina com o nosso clima tropical.
    Obrigado por mais uma mini-aula em forma de resenha, meu amigo!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »