shadow

DSGN WOMAN, DE MAHOGANY

Perfumart - resenha do perfume Mahogany DSGN Woman

Lançada em janeiro de 2018, a fragrância DSGN Woman (se lê Design Woman) chegou ao mercado fazendo par com a fragrância masculina DSGN Man. O conceito desse duo é entregar a sensação de liberdade almejada pelos jovens que vivem em grandes centros urbanos, além de unir os casais mais “antenados”.

A fragrância de DSGN Woman é descrita pela empresa como Floriental com nuances frutadas e almiscaradas. Possui notas verdes, avelã, ruibarbo e mandarina, no topo da pirâmide olfativa. O corpo traz acordes marinhos, jasmim, flor de laranjeira e flores brancas. O fundo combina almíscar e baunilha.

Ao contrário da versão masculina, desta vez a descrição combina com o resultado da fragrância sobre a pele. A saída é deliciosa e quase efervescente. A faceta suculenta da mandarina combinada com o lado metalizado do ruibarbo resulta em um acorde fresco e revigorante. Em pouco tempo, o buquê floral e o cheiro de jasmim surgem e conferem um aspecto adocicado, abrindo caminho para a base mais doce e rica em baunilha. E lá no fim do túnel, uma luz chamada almíscar surge trazendo um toque de suavidade.  

Na hora da compra, vale prestar atenção nos testes: na fita olfativa, a nota de avelã trouxe um cheiro de pipoca doce que não ficou tão presente na minha pele. A diferença de aromas foi significativa e isso indica que a fragrância pode ficar bem mutante sobre peles distintas. Lembre-se: sempre teste na sua pele antes de comprar!

De forma geral, quando se aborda a perfumaria da Mahogany, logo se questiona a inspiração de cada fragrância. Não sei se houve e, em caso positivo, qual foi a inspiração. Inicialmente, me lembrei do perfume La Vie est Belle, mas este já possui um gêmeo à altura: Savana Style Pleasures, também da Mahogany. Depois, me lembrei de outro perfume cheio de semelhanças: Her Secret Temptation (Antonio Banderas). Contudo, quando a nota de baunilha se fez presente, também me recordei da forte baunilha de Poison Girl EDP (Dior).

DSGN Woman é um perfume de aspecto jovial, mas não se prende somente ao público mais jovem. Consigo ver mulheres com mais de 30 anos usando-o com muita tranquilidade. Não foi feito para dias quentes, mas sua saída explosiva e refrescante pode dar essa impressão. Em quesitos como projeção e fixação não decepciona, mas também não surpreende. Funciona bem em um período médio de seis horas.  

Por fim, vale falar do frasco, que é simples e traz um leve gradiente pink (rosa shock, como se falava nos anos 80). E aqui, vale uma observação importante para um produto que acabou de chegar às prateleiras: o spray varia entre lotes. O meu frasco (enviado pela Assessoria de Comunicação da empresa em um kit exclusivo de lançamento) trouxe um borrifador liso com tampa, diferente do que é mostrado nas peças publicitárias e na página oficial. Ao que tudo indica, deveria ser idêntico ao da versão masculina, apenas mudando a cor para dourado. Inclusive, já li comentários de usuárias na conta oficial da Mahogany no Instagram, questionando sobre a peça. Infelizmente, pode ter sido problema de produção de alguns lotes, mas também pode insinuar falta de controle de qualidade na fábrica. Para uma empresa que não para de crescer, esse tipo de “falha” precisa e deve ser evitado.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

2 comments on “DSGN WOMAN, DE MAHOGANY

  1. Paulinha

    Oi Cassiano,
    Você tem o olhar super apurado!
    Realmente, um lote da fragrância DSGN está disponível com um modelo de válvula diferente das fotos divulgadas.
    Como é comum em diversas indústrias, temos alguns parceiros de confiança que fornecem válvulas, frascos, cartuchos e muito mais – afinal, nossa especialidade é fazer os produtos de beleza que ocupam essas embalagens, com a mais alta qualidade.
    As fragrâncias DSGN fizeram um sucesso enorme e a demanda cresceu muito além da previsão. Para não deixar as lojas desabastecidas, optamos por liberar um dos lotes com esta válvula diferente, até nosso parceiro produzir mais válvulas do modelo inicial.
    O produto dentro do frasco é exatamente o mesmo, e as qualidades de ambas as válvulas são equivalentes. Cuidamos de cada detalhe com muito carinho e ficamos honrados ao ver um consumidor de olho na nossa qualidade.

    Ficamos muito felizes ao ver que você gostou da fragrância! Esperamos continuar lhe encantando a cada lançamento.

    Um abraço,
    Equipe Mahogany

    • Paulinha, que delícia esse feedback. É ótimo que os seguidores vejam o envolvimento da Mahogany junto aos influenciadores e o fato de ter vindo a público explicar.
      Obviamente, acredito no potencial e na qualidade da empresa e fica aqui o esclarecimento da mesma para quem mais tiver dúvidas sobre a diferença das válvulas. Obrigado! <3

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »