shadow

EAU DEMOISELLE, DE GIVENCHY

Perfumart - resenha do perfume Givenchy - EaudemoiselleEm 2010, a Givenchy lançou esta fragrância que captura o estilo vintage e o legado aristocrata, através de um frasco que possui linhas inspiradas na alta perfumaria, misturando o moderno e o clássico, além de trazer uma caixa com fotos em preto e branco, emolduradas como se fazia antigamente.

A composição combina notas de limão invernal italiano, mandarina e manjericão Shiso (de origem japonesa e cor verde ou vermelha), logo na saída. Em seguida, rosa da Turquia, ylang-ylang e flor de laranjeira, no coração. Na base, cristais de almíscar, sementes de ambrette, cedro e fava tonka.

Esta “Água de Garota” (na tradução literal) possui uma explosão fresca e deliciosa, quando atinge a pele. Durante as horas iniciais, o azedinho do limão ficou bem perceptível em mim. O aspecto floral é muito gostoso e lembra muitos perfumes mais antigos, com nuances de ylang-ylang (conhecida por suas propriedades afrodisíacas). Os cristais de almíscar, juntamente com as sementes de ambrette – que também são derivadas do almíscar – conferem uma base mais vegetal e metalizada, em equilíbrio com a cremosidade da fava tonka. O resultado é basicamente um perfume de 3 estágios: levemente cítrico, floral e almiscarado.

O perfumista foi François Demachy (atualmente, perfumista interino da Dior), que conseguiu unir elegância e sofisticação em um mesmo perfume. Na minha viagem olfativa particular, eu imagino que seria o perfume ideal a ser escolhido pela jovem, que deseja ser a Rainha do Baile da escola, nos filmes de cinema. É aquele momento especial em que o vestido importa, o acompanhante mais ainda e a menina não quer mais ser vista como a jovem virgem do colegial, mas como uma mulher prestes a ingressar na Universidade.

Depois desta, mais de 5 versões diferentes (flankers) de Eau Demoiselle já foram lançadas. E como bom fã da casa Givenchy, confesso que estou curioso para conhecê-las.

Para terminar, vale reforçar que a projeção é bem forte por cerca de 3 horas, com durabilidade de mais de 10 horas sobre a pele (bem notável por cerca de 7 horas).


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »