shadow

L’EAU PAR KENZO EAU INDIGO POUR HOMME, DE KENZO

Perfumart - resenha do perfume Kenzo - Eau Indigo HommeO primeiro L’Eau Par Kenzo surgiu em 1996, para o público feminino. A versão masculina só chegou ao mercado em 1999. Se passaram quase 2 décadas e a linha já conta com cerca de 20 versões diferentes sobre o mesmo tema. As versões Eau Indigo chegaram ao mercado em 2009.

A inspiração veio da psicologia, já que Indigo estaria ligado à ansiedade e a intenção foi criar fragrâncias que pudessem ajudar no processo de relaxamento, trazendo paz e equilíbrio. Mas há quem diga que o conceito está ligado à praticidade e conforto do jeans, ideal para uso diário.

Na composição, notas de lima, gengibre e elemi, no topo. Em seguida, coentro, cedro e vetiver. Por fim, uma base de ládano, âmbar e fava tonka. Embora simples, o resultado é poderoso!

A fragrância é linear e gira em torno das notas de gengibre e coentro, basicamente. Possui saída refrescante, coração extremamente picante e base amadeirada. A nota de elemi confere um aspecto incensado bem leve, mas o coentro é o rei desta fragrância.

Com esta criação, Kenzo conseguiu um resultado muito próximo do que foi feito pela Cartier, com Déclaration, sendo que este último é muito mais complexo e especiarado (ou especiado, como se fala hoje em dia).

L’Eau Par Kenzo Eau Indigo pour Homme é amadeirado-picante, com um lado bem aromático. Para quem busca fragrâncias frescas, mas não tolera nuances marinhas e gosta de perfumes que marcam presença, é uma excelente opção. Além disso, projeta bem e possui fixação muito boa.

O frasco é fluido e possui um degradê em azul, cujas ondulações se encaixam com o frasco da versão feminina.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “L’EAU PAR KENZO EAU INDIGO POUR HOMME, DE KENZO

  1. Talvez seja o meu Kenzo preferido, e um dos mais queridos em minha coleção. Realmente sinto muitas semelhanças com o Declaration da Cartier, mas para o meu gosto ainda gosto mais do Kenzo. Perfume diferenciado, gostoso, muito confortável e que sempre rende elogios e perguntas de que perfume estou usando. Mais uma resenha primorosa, Cassiano. Como fico feliz de ver as resenhas de perfumes que tenho e de que gosto tanto! 🙂

    • Rogério, quem publica textos na internet, nem sempre irá encontrar comentários positivos sobre o seu trabalho. Mas confesso que fico muito feliz, quando recebo esse tipo de feedback. É sinal de que transmito, com veracidade, aquilo que sinto, ao ponto de ver outras pessoas se identificando com minhas sensações e opiniões. Muito obrigado! 🙂

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »