shadow

EKOS FLOR DO LUAR, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - EKOS Flor do LuarO perfume Ekos Flor do Luar foi lançado em maio de 2016 e teve, como conceito, revelar a essência e o mistério do jardim mais rico do planeta – a Amazônia. Desta vez, a inspiração veio da Flor do Luar, que pode ser encontrada às margens do Rio Negro, mais especificamente, no arquipélago de Anavilhanas.

Na época do lançamento, eu estive em um evento dentro da empresa da Natura (em Cajamar) e fui um pouco mais fundo na pesquisa sobre essa flor, que possui parentesco com a flor Dama-da-Noite e, por esta razão, floresce de maneira tão parecida. Quem quiser saber mais, basta clicar aqui.

A Flor do Luar (Selenicereus Wittii) é encontrada ao longo dos Rios de águas escuras, nas florestas de inundação da Amazônia. E como as demais do mesmo gênero, seu perfume é sensual, misterioso e inebriante.

Ekos Flor do Luar possui notas de limão, mandarina e notas verdes, na saída; Gardênia, jasmim, orquídea, rosa, violeta e óleos essenciais de pataqueira e priprioca, no corpo; Cedro, fava tonka, almíscar, sândalo, musgo e óleo de copaíba, na base.

Na pele, se comporta como uma fragrância Eau de Parfum (no Brasil, Deo Parfum). Na verdade, entendo o motivo de estar dentro da linha Ekos, que trabalha com óleos essenciais patenteados pela empresa e obtidos da riqueza natural do nosso País. Mas não se deixem enganar, pois Ekos Flor do Luar é um “floralzão” mutante e admirável.

Quando toca a pele, o buquê floral é violento e sedutor, com um certo aspecto noturno. O lado sombrio da floresta, para quem está às margens do Rio e à espreita da abertura da tal flor, se transporta para dentro do frasco. Quem vê as notas da composição, imagina uma coisa e se depara com outra. Na minha pele, pelo menos, não senti limão, tampouco mandarina.

Com o passar do tempo, parece que as flores foram mergulhadas na baunilha, pois uma característica adocicada permanece por todo o tempo em que a fragrância exala. A gardênia e o jasmim são fantásticos neste perfume. A pataqueira, muito usada em banhos de cheiro, se funde à priprioca (parente do papiro) com suas nuances amadeiradas e sensuais.

Ekos Flor do Luar é um perfume misterioso, que se mostra floral e verde, por vezes terroso, outras vezes semigourmand e amadeirado. Dava até para escrever uma daquelas lendas de seres que surgem à noite, nas matas, com a intenção de seduzir homens e mulheres com seu perfume sedutor.

Foi feito para as mulheres, mas é perfeitamente compartilhável. Dizem que se parece muito com The One (Dolce&Gabbana). Eu me lembrei bastante do encanto de Covet (Sarah Jessica Parker), quando as nuances verdes começam a se fundir com uma base achocolatada. Quem já sentiu este último, irá entender essa sensação. Projeção e fixação? Irrepreensíveis! Se aplicado nos principais pontos, Ekos Flor do Luar projeta muito bem e dura mais de 10 horas. Como eu disse antes, nem parece Deo Colônia.

Sem dúvidas, um belíssimo trabalho de Verônica Kato, em cocriação com Clément Gavarry (IFF). Precisamos de mais perfumes deste nível na perfumaria nacional.

*imagem: reprodução / natura.com.br


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

5 comments on “EKOS FLOR DO LUAR, DE NATURA

  1. Yvan Krusch

    Cassiano, vc não achou esse perfume quase um absoluto de ylang ylang não? Excelente.

    • Não, não achei. Os óleos essenciais exclusivos dão uma boa balanceada e são o que tornam a fragrância tão especial. Adoro!

  2. Marize

    Adorei o Flor do Luar! Comprei logo dois no lançamento!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »