shadow

EMBLEM, DE MONTBLANC

Perfumart - resenha do perfume Mont Blanc Emblem

Emblem foi anunciado em março de 2014, juntamente com a sua versão Intense (o que é raro nesse mercado pois, normalmente, ocorre um espaço de um ano, pelo menos, entre lançamentos de flankers). Na época, a Montblanc afirmou que as fragrâncias representavam a herança da marca e, por esta razão, o frasco lapidado no formato da famosa estrela de seis pontas.

Emblem também deu início a um novo pilar de fragrâncias dentro da Montblanc, que teve o primeiro perfume feminino desta linha lançado em 2015. Possui notas de sálvia esclareia, cardamomo e toranja, como abertura. O corpo da fragrância traz notas de folhas de violetas e canela. A base foi feita com fava tonka e acorde amadeirado.

Na pele, Emblem é agradável e consegue caminhar entre compromissos, do dia para a noite, com facilidade. A saída é levemente frutada e adocicada e a evolução mostra um corpo oriental, que ganha facetas amadeiradas e cremosas. Mas não é um perfume inovador hoje, tampouco quando foi lançado. Sua fragrância apresenta proposta similar à de 212 VIP Men (2010) e, inclusive, se colocadas lado a lado, é possível notar semelhanças. A maior diferença fica por conta da cremosidade de Emblem, que resulta da sálvia esclareia e da fava tonka, contra o aspecto alcoólico e salgado da outra, por conta dos acordes de vodka, lima-caviar e âmbar salgado.

Dito isso, Emblem reforça a minha opinião pessoal sobre as fragrâncias da grife, que tendem a crescer no meu conceito, quanto mais eu faço uso das mesmas. Aqui, há um pouco mais de nobreza e maturidade, que se encaixam melhor no meu momento atual de vida. Afinal de contas, estamos falando de quase oito anos de diferença, desde o lançamento da fragrância de Carolina Herrera e o mercado, naquela época, era outro.

Emblem projeta bem, mas gera cansaço olfativo muito rápido para quem usa. Ou seja, você pode achar que não está mais exalando, mas está. A fixação é muito boa, ultrapassando oito horas na minha pele.

Após conhecer este perfume, fiquei ainda mais curioso por conhecer a sua versão Intense, que também possui concentração Eau de Toilette, mas ganhou notas de reforço em sua composição, como coentro, Pomarose (composto da Givaudan), noz-moscada e patchouli.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »