shadow

ENCANTO D’CHARME, DE CHARME ESSÊNCIA

Perfumart - resenha do perfume Charme Essência - Encanto D'charmeLançada em 2015, esta fragrância foi inspirada na exuberância e no encanto das rosas. Trata-se de um perfume floral-oriental ou, como algumas pessoas costumam dizer, um “floriental” de peso.

Em sua composição oficial, possui notas de saída de groselha vermelha e acorde oriental. O corpo da fragrância carrega notas de rosas, rosas vermelhas e especiarias, enquanto a base é composta por notas de sândalo, baunilha e mirra.

Na pele, a fragrância abre frutada, doce e levemente atalcada. Imediatamente, um jardim de rosas vermelhas se abre diante dos seus olhos, como se você estivesse descobrindo um jardim secreto. É muito perceptível a presença das rosas vermelhas e daquele cheiro único que sai de seus botões e pétalas. Não muito distante, é possível avistar uma baunilha, que adocica o olfato e também os sentidos.

Na minha opinião, Encanto D’Charme é uma fragrância muito mais feminina do que masculina, ainda que criada para ambos os sexos. Em termos de evolução, a melhor etapa está no coração, com rosas muito bem trabalhadas e naturais, daquelas que só encontramos em perfumes feitos com matérias-primas mais nobres (e caras). Já a pior parte está na baunilha, que se torna viva demais e deixa a fragrância enjoativa, conforme evolui. Embora eu goste de perfumes com essa nota, a mistura floral e atalcada não combinou com o lado doce da baunilha e o resultado é uma fragrância de aspecto datado, que poderia ter ficado muito mais chique e moderna, se destacasse a nota de mirra com maior intensidade.

De toda forma, Encanto D’Charme consegue reproduzir a exuberância das rosas e cumpre o seu papel. Tem tudo para agradar mulheres mais tradicionais ou aquelas mais jovens, que são amantes da perfumaria clássica. Possui concentração Eau de Parfum e projeta muito bem, além de possuir durabilidade alta, fixando por mais de dez horas na pele.

*imagem: reprodução


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *