shadow

ERE, DE PK PERFUMES 

Perfumart - resenha do perfume PK Perfumes - EreAo borrifar este perfume na pele, sou levado, imediatamente, para uma daquelas cenas do desenho animado do Pica-pau, nas quais uma árvore é cortada e ele grita: “madeeeeeira”, e a árvore sempre cai sobre o outro personagem.

Esta fragrância demorou 2 anos para ficar pronta e é uma das preferidas do perfumista Paul Kiler, quando se trata de uso pessoal. Ele foi para as montanhas Sierra, na Califórnia, para colher uma samambaia própria para esta composição, que possui notas de gálbano, samambaia Kit-Kit-Dizze (nome de origem indígena), cravos, chá preto, feno, zimbro, sempre-vivas, absoluto de rosa Búlgara, boronias, absoluto de Genet (Spanish broom) – uma cera escura que se torna líquida, quando submetida ao calor, com aspecto floral e adocicado –, angélica, vetiver do Haiti, patchouli, cedro, mastic (resina obtida da árvore de mesmo nome), sandarac (resina obtida de uma pequena árvore da família do cipreste), cypriol, tabaco, bálsamo de abeto e musgo de carvalho.

Segundo explica Paul, durante o verão, esta samambaia produz uma goma rica, que deixa suas folhas com uma resina pegajosa e de aroma forte, capaz de grudar nas suas roupas, caso você resolva andar pelo prado montanhês. O nome da fragrância vem do Inglês arcaico, que significa “antes” e foi inspirado nas memórias do perfumista durante a sua infância.

À primeira vista, eu enxergo este perfume como mais um produto voltado para o público masculino. Durante a primeira hora de uso, ele possui aspecto musgoso e verde. Depois, começa a se tornar mais equilibrado e pode te transportar para uma floresta, bem como para uma biblioteca antiga, cercada de madeira de lei por todos os lados, com estantes repletas de pergaminhos e livros antigos. Torna-se, então, um amadeirado muito charmoso e elegante.

Cerca de 5 horas depois de aplicado, já não exala tanto quanto outras fragrâncias da casa, mas continua vivo na pele. Passadas 9 horas de aplicação, o aroma continuou firme e forte sobre a pele, mas sem projeção. De toda forma, os testes foram realizados com amostras. Portanto, se borrifado com gosto, pode resultar em mais projeção. Para os fãs de fragrâncias amadeiradas e densas, ERE é uma preciosidade.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »