shadow

ESCADA SENTIMENT POUR HOMME, DE ESCADA

Perfumart - resenha do perfume Escada Sentiment pour HommeCriado em 2002, através de uma parceria entre Dominique Ropion e Laurent Bruyere, este perfume chegou ao mercado para fazer par com a versão feminina, lançada dois anos antes.

Embora seja considerada uma fragrância amadeirada-aromática, por causa de suas notas de base, na minha opinião é totalmente frutal e aromática.

A composição é singular e há muita dúvida a seu respeito. Se você procurar na internet, irá encontrar informações diversas com relação à sua pirâmide olfativa. Nada que algumas horas de pesquisa e alguns e-mails não possam resolver.

Na cabeça, notas de lima, zimbro e jaca; no coração, notas de noz-moscada, pimenta rosa e pimenta Lombok (lombok chili) da Indonésia; na base, notas de sândalo, cedro e vetiver do Haiti.

Ao tocar a pele, é quase feminina. Seu teor frutado é delicioso e suculento. Passados alguns minutos, se torna mais aromática e masculina. Como sempre, vejo críticas sobre o lado apimentado da fragrância, que deixa a desejar. O que as pessoas não sabem, mas vale lembrar, é que a pimenta rosa não resulta em aroma apimentado.

Durante a maior parte da evolução, o zimbro – com seu aroma peculiar de gim – equilibra a saída frutada. E da base, o cedro é o que mais se mostra presente na pele.

Infelizmente, na minha pele, se comporta como um perfume de verão, bem parecido com versões summer já conhecidas. É versátil e cai bem para curtos espaços de tempo. Projeta muito de início, mas some, sem deixar vestígios, após umas 4 horas de uso. Uma pena!

O frasco não me diz nada, mas a cor é linda: um vermelho rubi intenso e sensual. Escada Sentiment foi descontinuado e hoje divide opiniões: para alguns, uma obra-prima; para outros, uma criação sintética e mal feita.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “ESCADA SENTIMENT POUR HOMME, DE ESCADA

  1. Gosto desse Escada quase tanto quanto o Magnetism for men, meu preferido. Mas ao contrário do Magnetism, que foi paixão à primeira borrifada, com o Sentiment foi aos poucos. Nas duas primeiras vezes que o senti, eu não sabia dizer se tinha gostado ou não do perfume, mas com o tempo fui “descobrindo” suas notas. Hoje, é um perfume que não sai de minha coleção de modo algum, não só por ser descontinuado, mas por eu o considerar uma fragrância diferenciada. Não conheço nenhum perfume que me remeta a ele, e esse é sempre um diferencial para eu gostar e querer sempre uma fragrância na minha coleção. Fiquei tão feliz de ver esta sua resenha, Cassiano, porque é muito raro encontrar textos tão bons, especialmente sobre perfumes menos conhecidos ou descontinuados. Não digo que Sentiment seja uma obra-prima, mas para mim está longe de ser um perfume banal, a despeito de realmente não ter tanta longevidade na pele. Parabéns, amigo, por mais esta resenha perfeita!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »