shadow

ESSENCIAL ESTILO MASCULINO, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - Essencial Estilo MasculinoEm 2015, a Natura lançou Essencial Estilo Masculino, que chegou como edição limitada e teve um reforço na campanha de Natal, com um kit super caprichado, contendo sabonetes e gel pós-barba (clique aqui para conferir). O conceito foi transmitir a elegância sem exageros e, cá entre nós, a Natura conseguiu.

Essencial Estilo Masculino é rico, elaborado, amadeirado e cheio de especiarias picantes. Possui notas de pimenta preta de Madagascar, noz-moscada, cardamomo, acorde especiado (canela, cravo, etc.), além de madeira de carvalho, patchouli, sândalo e almíscar.

Na pele, cada nuance pode ser sentida. Desde a picância adocicada da noz-moscada, passando pelo verde-aromático do cardamomo em direção ao carvalho – aqui lembrando frutas secas –, encerrando com a cremosidade do sândalo, cada etapa parece ter sido pensada com cuidado.

Essencial Estilo Masculino combina duas grandes famílias olfativas: a amadeirada e a especiada (ou especiarada), ambas representantes de virilidade, no que tange a perfumaria masculina. A projeção é fraca e a fixação não é das melhores: dura cerca de seis horas e depois começa a sumir. Para um Deo Parfum, é fraco. Mas o aroma compensa qualquer ponto negativo.

Quem já teve contato com as fragrâncias de Homem Madeiras e Homem Especiarias e gostou de uma delas, pelo menos, precisa conhecer a de Essencial Estilo. Aqui, ambas se encontram e se fortalecem. A nota de cardamomo é divina e a fragrância é, como estipulado no conceito, elegante e sem exageros (tudo bem, podia ser um pouco mais exagerada). O frasco ganhou pintura em degradê, que deu um ar mais moderno.

Diferente do que penso sobre o nome que foi dado ao perfume Essencial Exclusivo Masculino, este aqui combina, perfeitamente, com o que representa. Belo perfume!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »