shadow

ESTA FLOR ROSA, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - Esta Flor RosaA Natura lançou a linha Esta Flor, em novembro de 2015, como um novo pilar da perfumaria da empresa, que está voltado para as fragrâncias monotemas (evidenciando uma única matéria-prima), também conhecidas no mercado internacional como Soliflore, que são aquelas que replicam o aroma de uma única flor, em toda sua diversidade de tipos e aromas. Por enquanto, a empresa trouxe duas fragrâncias dentro deste novo conceito: Rosa e Íris.

Esta Flor Rosa teve seu ponto de partida no Vale das Rosas, na Bulgária, onde são colhidas as mais belas Rosas Damascenas – tema da fragrância –, conhecidas por seu rico óleo essencial. De lá saem centenas de quilos de óleo essencial (não se fala litros devido à densidade) para fabricantes de fragrâncias do mundo inteiro.

Sobre a pirâmide olfativa, como o foco foi o aroma da Rosa Damascena, o resto ficou mesmo em segundo plano. Mas para quem gosta de saber mais detalhes, a fragrância conta com óleos essenciais de mandarina, bergamota e davana (Artemísia), além de lichia e toranja, no topo. No coração, o rico óleo essencial da Rosa Damascena, além do absoluto de jasmim Sambac, peônia, violetas, lírio d’água e calêndula. Por fim, na base, notas de fava tonka, absoluto de baunilha, patchouli, almíscar, opoponax, sândalo e madeiras ambaradas.

Na pele, porém, a fragrância traduz o perfume das rosas de maneira exemplar. É limpo e levemente verde (com nuances que parecem queimar as narinas). A saída mais fresca é resultado dos citrinos, enquanto a base promete facetas amadeiradas, embora eu sinta apenas um belo almíscar. Mas este perfume é mais um daqueles mutantes, que dependem (e muito) da pele do usuário para mostrar suas qualidades. Digo isso com confiança pois, em um dos testes que realizei, apliquei no meu braço e, ao mesmo tempo, no braço da minha mãe. E a diferença foi absurda! Enquanto na minha pele a fragrância parou de projetar em menos tempo e se tornou inofensiva, na pele feminina ela foi ganhando maior projeção e um tom mais abaunilhado com o passar do tempo. Então, foi possível sentir a beleza deste Deo Parfum da Natura (equivalente ao Eau de Parfum) por mais de 8 horas.

Não menos importante, vale ressaltar que Esta Flor Rosa foi mais uma criação conjunta da Natura, desta vez envolvendo a perfumista da casa, Verônika Kato, e Isaac Sinclair, perfumista da Symrise. A caixa, bem como os materiais exclusivos do kit de mídia, traz a imagem de um raio-x da Rosa Damascena. O mesmo acontece na versão Íris. Tais imagens foram obtidas por um radiologista Inglês, chamado Hugh Turvey.

O frasco resgata o conceito de simplicidade, através de linhas retas e vidro de qualidade, com um borrifador que contém, em seu interior, a válvula panache, que cria uma nuvem mais delicada e de maior abrangência sobre a pele (me parece o mesmo utilizado no frasco do J’adore Voile de Parfum).

*imagem: reprodução / natura.com.br


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »