shadow

ESTRATTO DI FOLLIA, DE PECCATO ORIGINALE

Perfumart - resenha do perfume Peccato Originale - Estratto di FolliaEstratto Di Follia foi lançado em 2013 e seu nome significa, em Português, “Extrato da Loucura”. Infelizmente, não está mais disponível no atual leque de opções da casa, assim como aconteceu com Eros e Emulsione Libera.

É um perfume baseado em uma antiga formulação chamada Theriac, que era usada para curar febres malignas, acalmar tosse e crises de asma. A tradução se deu através de notas de limão, bergamota e algas marinhas, no topo, envolvendo um corpo que traz notas de pimenta rosa e pimenta preta, patchouli e buquê de flores brancas, sobre uma base de âmbar, musgo branco e líquen da Islândia.

Quando o perfume é borrifado sobre a pele, o teor de álcool assusta. Não me lembro de ter sentido algo assim em nenhuma outra fragrância da casa. Mas, rapidamente, o limão aparece e chega misturado com uma nuance de grama e um belo patchouli, este mais amadeirado que terroso. Há um toque especiado, mas não picante. O acorde floral é muito gostoso e a base é levemente musgosa.

Na minha opinião, Estratto Di Follia é um floral-aquático de nuances musgosas e personalidade feminina, mesmo sendo unissex. Mais uma vez, posso afirmar que se trata de uma fragrância diferente do que se vê, com frequência, no mercado. A projeção fica entre fraca e moderada, mas a durabilidade é boa. Infelizmente, não é mais produzida.

*imagem: reprodução /shop.peccatoriginale.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »