shadow

ESTROVERSO, DE NOBILE 1942

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - EstroVersoSeu nome significa, em Português, EXTROVERTIDO. Particularmente, não sei se é o sentimento que eu tenho ao usar este perfume, já que o termo extrovertido está relacionado à expansão, ao fato de ser sociável, comunicativo, divertido. Eu diria que a minha sensação está mais para uma falta de comprometimento, de preocupação, como a certeza de estar usando um perfume prático, que cai bem em qualquer momento. Seria a escolha certa para momentos de dúvida, digamos assim. Na minha avaliação, seu aroma tem mais a ver com o termo descompromissado. De toda forma, preciso admitir que “Extrovertido” é um excelente nome para uma fragrância, sem dúvidas.

Combina notas de citrinos, laranja, mandarina e bergamota, na saída. No coração, traz notas de lima, alecrim e Artemísia, enquanto que a base é composta por cedro, vetiver, patchouli, almíscar e âmbar.

Na minha pele, possui uma saída cítrica e quase ácida, como aquele aroma que sentimos ao descascar uma laranja, por exemplo. Logo em seguida, o amargo da Artemísia surge e permanece por quase toda a evolução. Cerca de 2 horas depois, a fragrância suaviza e um leve vetiver surge, em conjunto com o cedro.

Trata-se de uma fragrância simples e fácil de agradar, que ganha espaço em dias de primavera e verão. Em dias mais frios, corre o risco de passar despercebida.

Antes de finalizar, preciso esclarecer que esta fragrância era comercializada como Colônia Máxima (concentração EDT) e a minha análise foi feita sobre aquela fragrância. Hoje, faz parte da coleção Fragranza Suprema (concentração EDP) e tanto a sua evolução como o seu poder de duração devem estar maiores.

*imagem: reprodução / www.nobile1942.it


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »