shadow

ESTROVERSO COLONIA MAXIMA, DE NOBILE 1942 

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - EstroVersoSeu nome significa, em Português, EXTROVERTIDO. Particularmente, não sei se é o sentimento que eu tenho ao usar este perfume, já que o termo extrovertido está relacionado à expansão, ao fato de ser sociável, comunicativo, divertido. Eu diria que a minha sensação está mais para uma falta de comprometimento, de preocupação, como a certeza de estar usando um perfume prático, que cai bem em qualquer momento. Seria a escolha certa para momentos de dúvida, digamos assim. Na minha avaliação, seu aroma tem mais a ver com o termo descompromissado. De toda forma, preciso admitir que “Extrovertido” é um excelente nome para uma fragrância, sem dúvidas.

Combina notas de citrinos, laranja, mandarina e bergamota, na saída. No coração, traz notas de lima, alecrim e Artemísia, enquanto que a base é composta por cedro, vetiver, patchouli, almíscar e âmbar.

Na minha pele, possui uma saída cítrica e quase ácida, como aquele aroma que sentimos ao descascar uma laranja, por exemplo. Logo em seguida, o amargo da Artemísia surge e permanece por quase toda a evolução. Cerca de 2 horas depois, a fragrância suaviza e um leve vetiver surge, em conjunto com o cedro.

Trata-se de uma fragrância simples e fácil de agradar, que ganha espaço em dias de primavera e verão. Em dias mais frios, corre o risco de passar despercebida.

Antes de finalizar, preciso esclarecer que a empresa só comercializa algumas das suas fragrâncias em versão Colonia Maxima (concentração EDT) e, ainda assim, em poucos lugares, como no Japão, por exemplo.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »