shadow

EUDORA EAU DE PARFUM, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Eudora EDP

O perfume Eudora Eau de Parfum foi lançado em 2011 e acabou de passar por uma troca de visual (repackaging). A nova embalagem foi produzida em parceria com a Centdegrés, reforçando a ideia de sofisticação. O novo visual também passa a ser utilizado no perfume Eudora Deluxe Edition EDP e as cores foram mantidas, de acordo com a identidade visual já existente. O acabamento é de primeira qualidade, mesmo nas partes de plástico.

A fragrância, contudo, não sofreu alteração. Eudora Eau de Parfum foi o primeiro EDP da marca, que não optou pela nomenclatura brasileira de Deo Parfum, fazendo uso do termo Francês conhecido, mundialmente, para o que chamamos de Água de Perfume. Possui notas de mandarina, bergamota e damascos, logo na saída, abrindo caminho para um corpo floral belíssimo, produzido através das notas de rosa, gardênia e frésia, sobre uma base mais encorpada com patchouli, acorde amadeirado, âmbar e baunilha.

Embora não tenha notas musgosas, é classificado como um chipre-amadeirado pela empresa. Há quem diga se tratar de um chipre-floral. Eu vou na contramão e digo que se comporta como um floral-amadeirado na minha pele. Mas confesso que consigo enxergar esse lado chipre e moderno que tanto falam.

Eudora Eau de Parfum combina tudo que dá certo em um único perfume: elegância, versatilidade, bom aroma e sofisticação no ponto ideal. Desde o momento em que é borrifado sobre a pele, já mostra a que veio e deixa claro que tem qualidade. Inicialmente, há uma explosão de frutas, que parecem ter sido mergulhadas em uma água de flores. Não há um teor muito cítrico, embora muitos possam pensar. A gardênia brilha, absoluta, durante toda a evolução. Suas nuances florais e levemente verdes servem como ponto de ligação entre o começo e o fim, de forma perfeita. Então, o âmbar e as madeiras da base trazem uma sensualidade sutil, sem deixar o perfume muito sexy ou pungente.

Buscando informações sobre o que as usuárias pensam a respeito de Eudora Eau de Parfum, me deparei com algumas comparações envolvendo os perfumes CH (Carolina Herrera) e Coco Mademoiselle EDT (Chanel). Por sorte, possuo ambos em meu acervo e decidi fazer alguns testes comparativos. E posso afirmar o seguinte: há uma semelhança no caminho olfativo. Porém, enquanto CH se mostra mais floral e aberto e Coco Mademoiselle se mostra mais suave no decorrer das horas, Eudora Eau de Parfum se mostra levemente amendoado, durante alguns momentos de sua evolução. Ainda assim, na minha opinião, realmente guarda muitas semelhanças com a fragrância da casa Chanel.

Para finalizar, vale dizer que Eudora EDP possui ótima projeção inicial, mas não segue exalando por muito tempo. Em compensação, a fixação é excelente e prova que há muitas opções de qualidade na perfumaria nacional, pela metade do preço de um outro perfume importado. Definitivamente, merece mais atenção do público feminino.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »