shadow

EUTOPIE NO.1, DE EUTOPIE

Perfumart - resenha do perfume Eutopie no.1A primeira fragrância criada para a casa de nichos Eutopie, trouxe a elegância floral da França com alguns toques árabes. Foi criada por Charles Caruso e lançada em 2011.

Sua composição combina acordes florais e almiscarados, através de notas de cabeça de jasmim egípcio, rosa e anis, sobre um corpo de sândalo, cedro e tabaco e uma base que carrega notas de âmbar, baunilha e almíscar branco.

Ao tocar a pele, apresenta um cheiro medicinal e doce, que some quase que instantaneamente. Então, começa a se desenvolver de maneira suave e floral, na qual o anis se funde ao jasmim de forma inusitada. Para mim, a primeira criação já se mostra diferente, o que é um ponto de atração.

Embora não evolua em direção ao que eu esperava, o sândalo se mostra cremoso e o cedro atua, de leve, trazendo o conteúdo amadeirado da fragrância. Não é muito perceptível, mas está lá. Então, o almíscar começa a surgir, com fortes facetas saponáceas e um aroma que eu só senti, até hoje, em um outro perfume: Bijan Nude Men.

Eutopie No.1 segue as tendências do mercado de nicho e foi feito para homens e mulheres, embora eu acredite que tenha muito mais apelo feminino do que masculino. E ainda que seja um perfume suave, projeta muito bem e combina com dias mais quentes, mantendo-se estável por todo o tempo.

No final das contas, Eutopie No.1 se mostrou nada convencional e se eu não conhecesse a outra fragrância citada, seria uma surpresa e tanto. Na página oficial da empresa, o frasco de 100ml Eau de Parfum custa 155 Euros.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »