shadow

EUTOPIE NO.3, DE EUTOPIE

Perfumart - resenha do perfume Eutopie no.3Criado por Sonia Constant, perfumista da Givaudan e criadora de fragrâncias para grifes como Lacoste, Fragonard, Loewe, Montblanc, Narciso Rodriguez, O Boticário, etc. Eutopie No.3 é um perfume ambarado e especiado, que projeta muito e engana os sentidos, conferindo nuances florais conforme evolui.

Seguindo o conceito das criações que fundaram a casa Eutopie, a inspiração para a fragrância de Eutopie No.3 veio das viagens do casal nômade, agora rumo ao mar Mediterrâneo. Desta vez, materiais preciosos como incenso, madeiras e ouro, encontrados por exploradores ao longo da história, serviram de pano de fundo para esta composição.

Eutopie No.3 possui notas de cominho, açafrão e zimbro, no topo, seguidas por notas de sândalo, cypriol indiano e oud, sobre um fundo de olíbano, âmbar, almíscar, baunilha e patchouli da Indonésia.

Atinge a pele de maneira intensa e destemida. O cominho é bastante perceptível, conferindo uma saída verde e levemente amarga. Mas o corpo da fragrância carrega as notas mais proeminentes de toda a sua evolução, com a cremosidade do sândalo e um belíssimo cheiro de cypriol (também conhecido como Nagarmotha), que é da família dos Cyperus, assim como o papiro. Seu cheiro floral e acourado inebria, mas também confunde, pois me faz lembrar, por diversas vezes, do aroma da mimosa, quando usada em grande quantidade em alguns perfumes.

Infelizmente, a saída pungente perde potência em pouco tempo e Eutopie No.3 se torna suave, ainda que estável. Por alguns instantes, pensei que esta seria a fragrância mais forte, após ter testado os perfumes de No.1 e No.2. Mas, pelo visto, o padrão de projeção foi mantido.

Com o passar do tempo, a base se mostra mais adocicada e as facetas de âmbar e amyris se fundem à baunilha, criando um aspecto sensual, mas que pode se perder em dias mais quentes. Na minha opinião, Eutopie No.3 é bastante compartilhável, mas a saída pode assustar aos machões de plantão. Contudo, sabendo esperar, a fragrância se mostra agradável e acolhedora.

E para encerrar, das três fragrâncias testadas até o momento, esta foi a que mais durou.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »