shadow

EUTOPIE NO.6, DE EUTOPIE

Perfumart - resenha do perfume Eutopie no.6

Eutopie No.6 encerra a minha jornada inicial de testes e resenhas da casa. As fragrâncias que prestam homenagens aos jardins de Paris (7,8 e 9) só foram lançadas em 2015 e, mais recentemente, a empresa liberou sua fragrância de No.10 no mercado internacional.

E antes que você me pergunte pela fragrância de número 5, informo que já me adiantei e questionei à fundadora da empresa, que me explicou que No.5 só existe um no mundo dos perfumes: Chanel No.5. Resposta melhor é impossível!

Eutopie No.6 faz tributo aos povos Eslavos e à sua herança genética e cultural, através da viagem do casal nômade (que representa o conceito da casa Eutopie) rumo à Rússia.

A fragrância transita entre a tradição cultural e a modernidade da vida moderna, combinando notas de cypriol e olíbano, na saída, sobre um corpo de gerânio, ládano e couro e uma base de patchouli, cedro, almíscar e pepperwood, também conhecida como clava-de-Hércules ou freixo-espinhoso. Foi feita por Nadège le Garlantezec (da Givaudan), que já criou para Boucheron, Les Liquides Imaginaires e, recentemente, para L’Occitane en Provence.

Eutopie No.6 tem alma Eslava e cheiro Árabe. Segue o mesmo estilo de Eutopie No.2, porém com mais cheiro de couro. Se na outra, a rosa e o açafrão são o destaque, nesta aqui o mix de ládano + couro + patchouli são os responsáveis pelo resultado final.

Quando aplicado sobre a pele, o perfume é levemente incensado e rascante. Foi uma bela ideia colocar o incenso logo no topo. O ládano, que é quente e ambarado, se funde ao couro e traz um corpo de alma oriental. É aqui que reside a espinha dorsal da fragrância, oriental e amadeirada. Da base, o patchouli traz facetas mais doces, de chocolate. O almíscar confere durabilidade e o resto é um acorde amadeirado, que corta o dulçor.

Eutopie No.6 não é tão diferenciada como Eutopie No.1, por exemplo, mas é o tipo de fragrância que carrega o DNA dos perfumes de nicho mais conhecidos no mundo. Projeta muito bem e possui alta duração, fixando mais de dez horas na minha pele. Quem curte fragrâncias acouradas, agora já sabe que há mais uma bela opção disponível no mercado.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »