shadow

FAHRENHEIT 32, DE DIOR 

Perfumart resenha Fahrenheit 32

Lançada em 2007, esta fragrância teve, como conceito, trazer ao mercado o poder dos florais masculinos, como se isso fosse novidade. As flores sempre estiveram presentes nos perfumes, ao longo dos séculos, em diversas variações e combinações. Em 1966, o criador de Eau Sauvage (Edmond Roudnitska) chocou muito mais, ao incluir notas florais em um perfume masculino. E estamos falando de uma criação da mesma empresa. Ou seja, é o tipo de conceito engana-trouxa.

Tirando esta questão, Fahrenheit 32 tem um outro conceito subliminar: o frescor. A unidade de temperatura que virou o nome desta fragrância, equivale a zero graus Celsius, ou seja, o ponto de congelamento da água. Porém, mais controvérsia está por vir.

Composta por notas de flor de laranjeira da Tunísia, íris e violetas, na saída; Rosa e baunilha do Madagascar, no coração; Aldeídos, Salicilato de Amil (Amyl Salicylate) e vetiver do Haiti, no fundo, esta fragrância não consegue congelar ninguém. Trata-se de um perfume de nuances saponáceas e florais, sustentado por uma baunilha leve e de aroma perfeitamente unissex.

Na minha pele, durante muito tempo, um aroma atalcado e límpido se manteve. Quem não conhece a composição, irá pensar que existe uma nota de almíscar neste perfume. Mas este é o aroma do composto Salicilato de Amil (muito comum em shampoos e produtos de banho), que pode apresentar nuances de orquídeas, bem como florais verdes. A flor de laranjeira é fresca e suavemente adocicada. Mas eu considero um pecado, quando leio comparações deste perfume com Fleur du Male, cujo resultado é muito diferente deste. Também não vejo qualquer semelhança com a versão original de Fahrenheit. Na minha opinião, está mais para um antecessor da versão Absolute.

Mas não é, de forma alguma, um perfume ruim. É apenas sintético, floral e unissex, com um aroma gostoso, porém estranho. Embora não tenha sido lançado, oficialmente, como edição limitada, sumiu das prateleiras.

O frasco é o mesmo da linha, em um suave gradiente branco e tanto a projeção quanto a fixação são excelentes.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »