shadow

FERRARI BRIGHT NEROLI, DE FERRARI

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - Les Eaux Bright NeroliPara dar continuidade ao seu processo de expansão no mercado de perfumes, a Ferrari decidiu iniciar um novo capítulo dentro da história da Essence Collection, que foi lançada no ano de 2012. Para tal, resolveu investir em fragrâncias unissex, enaltecendo um único ingrediente especial em cada criação, através de interpretações mais alegres e frescas.

Nascia então, em 2015, a coleção Essence Les Eaux, com três perfumes em concentração Eau de Toilette: Noble Fig, Bright Neroli e Pure Lavender. Eles chegaram ao mercado com o mesmo padrão visual, porém em frascos transparentes, que revelam a cor única de cada peça. As caixas e as tampas também possuem o mesmo acabamento e cor, revelando um couro bege, luminoso e sofisticado.

Bright Neroli, como o nome sugere, traz o néroli como ingrediente-chave e contém notas de petitgrain, laranja amarga, limão da Calábria e pimenta Sichuan, no topo da composição. Então, o corpo da fragrância é enriquecido com essência de néroli, alecrim e absoluto de flor de laranjeira. A base traz um lado mais amadeirado, com notas de patchouli, vetiver e ambroxan.

Mas antes de falar da evolução do perfume na minha pele, vou explicar, novamente, o que são o néroli e o petitgrain. O néroli é o óleo essencial obtido através da destilação das flores da laranjeira. Possui fragrância floral e levemente adociada. O petitgrain é extraído das folhas e ramos da laranjeira amarga e possui fragrância mais azeda, típica das colônias mais tradicionais, com aspecto cítrico, verde e levemente amargo.

Bright Neroli é de uma beleza encantadora! Ao tocar a pele, mostra o lado mais famoso das colônias clássicas e do frescor italiano. O aspecto floral é rico do início ao fim e se revela sem mistérios ou máscaras. O absoluto das flores de laranjeira (obtido através de solventes) é intenso e inspirador e reforça, por completo, o que foi iniciado pela essência do néroli.

Com o tempo, a fragrância perde sua potência, mas permanece sobre a pele. A duração é ótima, mas a projeção poderia ter se mantido por mais tempo. Aqui, o intuito não é fazer alarde, mas gritar elegância. E também é preciso lembrar que se trata de uma fragrância unissex e que foi necessário encontrar um meio termo para agradar e perfumar homens e mulheres, ao mesmo tempo. Porém, na minha opinião pessoal, enquanto Noble Fig tende a conquistar mais o olfato dos homens, Bright Neroli tem a delicadeza ideal para conquistar as mulheres.

Já existem vários usuários ao redor do mundo comparando Bright Neroli com Neroli Portofino (Tom Ford). Existem semelhanças e existem diferenças. Dizer que é um clone, é mentira! Este último possui mais acordes cítricos e nuances florais brancas sobre uma base cremosa, enquanto Bright Neroli explora nuances florais menos carnais sobre uma base amadeirada. Eu diria que é um encontro de estilos entre colônias mais clássicas e refinadas, como a Nº 4711, com uma pincelada da criatividade dos perfumes Hermès, por exemplo.

Das três fragrâncias lançadas, essa é a que eu mais gosto, porque estimula e dá uma levantada no humor. Bright Neroli é acerto garantido em qualquer coleção e é ótima para aqueles dias mais quentes, nos quais a gente parece se arrastar para tudo.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

4 comments on “FERRARI BRIGHT NEROLI, DE FERRARI

  1. Gosto muito de suas resenhas e sempre que busco um perfume, procuro suas resenhas. parabéns.

  2. Dabe

    Ola Cassiano qual perfume é mais rico, mas bem elaborado, menos comum esse ferrari bright neroli ou o mugler cologne? Obg pela atenção e parabens pelo site

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »