shadow

FERRARI ESSENCE MUSK FOR MEN, DE FERRARI

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - Essence MuskApós o lançamento das duas primeiras fragrâncias da Essence Collection – Essence Oud e Silver Essence –, em 2012, a Ferrari percebeu que havia muito mais para mostrar e que era possível criar perfumes mais sofisticados e com melhores ingredientes. Por isso, em 2013 lançou mais duas fragrâncias: Essence Musk e Leather Essence.

Essence Musk chega no frasco padrão, que foi criado para essa coleção, trazendo pinturas especiais e acabamento impecável, como tampa metálica e couro. A cor branca faz tributo à pureza e intensidade das luzes dos carros GT (Gran Turismo), que são a inspiração para toda a linha. O branco, imaculado, retrata a transparência e a clareza dos materiais, enquanto componentes dos carros.

Na composição oficial, possui notas de saída de bergamota, folhas de mandarina, toranja branca e notas marinhas. No corpo da fragrância foram combinadas notas de lavanda, melancia, noz-moscada e menta branca. Por fim, na base, podemos encontrar notas de âmbar, cedro, vetiver de Bourbon e almíscar branco.

Na pele, Essence Musk é límpido e suave. Possui aquele aspecto de limpeza já conhecido dos perfumes com boa quantidade de almíscares. Infelizmente, não consigo identificar as notas mais densas, como a noz-moscada, o vetiver ou o âmbar. Basicamente, a fragrância gira em torno das nuances cítricas, contém um bom cedro e, é claro, o almíscar, razão de sua existência. Além disso, não se pode dizer que Essence Musk é inovador, pois a impressão que tenho é que a empresa pegou o seu Scuderia Ferrari Light Essence Bright e o lapidou, como se faz com diamantes brutos. E digo mais: embora a Ferrari faça perfumes voltados para o público masculino, esta fragrância também é compartilhável, assim como a outra, que foi lançada como unissex, mas poucas pessoas souberam disso.

Por outro lado, Essence Musk é aquele tipo de perfume que cresce na sua pele com o passar do tempo. Me lembro que já o havia testado antes, em uma loja de aeroporto, e não gostei muito. Achei suave e simples demais, se comparado aos outros que testei no mesmo momento. Hoje penso diferente! Percebi que, ainda que suave, a fragrância exala muito, marcando presença e cumprindo o seu papel. As primeiras três horas de uso são as mais intensas. Sobre a fixação: é bem perceptível durante cerca de cinco horas e consegue ficar na pele por, pelo menos, oito horas. Na minha pele, não passa disso.

Essence Musk é feito para quem gosta ou precisa de fragrâncias mais suaves, sem abrir mão da qualidade. Na minha opinião, funciona até como uma boa fragrância esportiva, embora não tenha sido criada para esse fim. Mas o branco também me sugere outro velho clichê: área médica. Se eu fosse dentista, dermatologista ou qualquer outra profissão do tipo, que precisa de contato próximo com o paciente, transmitindo limpeza, conforto e qualidade, Essence Musk seria mais um item branco a ser colocado na minha bolsa, com certeza.

Portanto, se você não gosta de fragrâncias muito doces ou não tolera bombas ricas em especiarias, sempre dando preferência por perfumes simples e mais leves, vale a pena testar Essence Musk qualquer hora dessas.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »