shadow

FERRARI LEATHER ESSENCE FOR MEN, DE FERRARI

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - Leather EssenceApós o lançamento das duas primeiras fragrâncias da Essence Collection – Essence Oud e Silver Essence –, em 2012, a Ferrari percebeu que havia muito mais para mostrar e que era possível criar perfumes mais sofisticados e com melhores ingredientes. Por isso, em 2013 lançou mais duas fragrâncias: Essence Musk e Leather Essence.

Leather Essence chega no frasco padrão, que foi criado para essa coleção, trazendo pinturas especiais e acabamento impecável, como tampa metálica e couro. Porém, desta vez, a Ferrari deixou de lado as tintas presentes na sua paleta de cores personalizadas e cobriu o frasco com o mesmo couro utilizado no interior de alguns modelos GT, trazendo o detalhe das costuras e deixando o líquido de seu interior à mostra. Particularmente, acho o frasco mais bonito da coleção até o momento.

Na composição oficial, Leather Essence possui notas de bergamota, laranja amarga e cravo, na saída; Canela, fava tonka e acorde de couro escuro, no corpo da fragrância; Patchouli, madeira de Guáiaco, cedro e baunilha, na base. O que acontece na pele, a partir daí, chega a ser tarefa difícil de expressar em palavras.

Ao tocar a pele, a laranja amarga se mistura ao cheiro forte dos cravos. Aqui, os cravos não têm aquele aspecto aromático e medicinal de curativo usado por dentistas, que assusta muitas pessoas e que está presente em algumas fragrâncias de nicho. Sua nuance é mais adocicada e essa saída se mescla à uma deliciosa canela, que surge logo no início, como se estivesse no topo e não no corpo da fragrância.

Sem muito alarde, a cremosidade da fava tonka começa a surgir, mas um cheiro seco de couro também aparece. Não é o perfume suave de camurça ou aquele aroma forte de couro cru. É um meio termo, que me faz lembrar do cheiro de cadarços antigos, como aqueles usados em sapatos Top Sider, que são verdadeiras tiras de couro.

Por fim, é muito fácil perceber o patchouli e suas nuances de chocolate amargo, que foram perfeitamente balanceadas com a baunilha, evitando que o perfume se tornasse extremamente gourmand ao final da evolução. E se você ainda sentir alguma faceta esfumaçada, agradeça à madeira de Guáiaco, que foi colocada no lugar certo da pirâmide olfativa.

Não irei fazer comparações, porque acho que lembra várias outras fragrâncias e, ao mesmo tempo, possui estilo próprio. Mas posso dizer que os fãs de perfumes como Spicebomb, Bvlgari Man in Black, A*Men e suas variações, etc. irão se encantar com esta fragrância, que pode ser encontrada no Brasil com preços bem convidativos para o que oferece.

Leather Essence faz você imaginar como seria o cheiro de uma Ferrari e seu interior luxuoso, após ter ficado estacionada sob o sol por algum tempo. É um perfume quente, acolhedor e muito sedutor. Junto com Essence Oud, faz a dupla mais imponente da coleção. E como tal, projeta muito e ainda dura por mais de 12 horas na pele. Como o nome sugere, é a essência do couro na visão da Ferrari.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »