shadow

FERRARI NOBLE FIG, DE FERRARI

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - Les Eaux Noble FigPara dar continuidade ao seu processo de expansão no mercado de perfumes, a Ferrari decidiu iniciar um novo capítulo dentro da história da Essence Collection, que foi lançada no ano de 2012. Para tal, resolveu investir em fragrâncias unissex, enaltecendo um único ingrediente especial em cada criação, através de interpretações mais alegres e frescas.

Nascia então, em 2015, a coleção Essence Les Eaux, com três perfumes em concentração Eau de Toilette: Noble Fig, Bright Neroli e Pure Lavender. Eles chegaram ao mercado com o mesmo padrão visual, porém em frascos transparentes, que revelam a cor única de cada peça. As caixas e as tampas também possuem o mesmo acabamento e cor, revelando um couro bege, luminoso e sofisticado.

Noble Fig, como o nome sugere, traz o figo como ingrediente-chave e a sua composição contém notas de pimenta vermelha, mandarina e folhas de figo, no topo. No corpo da fragrância, notas de canela em pau, sálvia esclareia e íris. Por fim, a base revela notas de patchouli, madeira de nogueira e cristais de almíscar.

Na pele, Noble Fig chega forte, verde e suculento. Mas a parte suculenta não é do figo e sim, da mandarina. As folhas de figo apresentam nuances mais verdes e, ao mesmo tempo, sujas, quase terrosas. Na minha pele, não evoluiu muito, mas a sálvia conferiu um tom acourado, bem suportado pelas facetas secas da íris. Com o tempo, também foi possível notar que a fragrância evoluiu para um lado mais salgado, que eu acredito ser resultado da mistura dos cristais de almíscar vegetal com as notas amadeiradas da base.

Se eu tivesse que apontar um defeito, diria que o figo, enquanto ingrediente principal, deveria estar presente em todas as etapas da pirâmide olfativa, mantendo-se em constante evolução e destaque. Com certeza, o resultado seria ainda melhor. De toda forma, Noble Fig possui projeção e durabilidade excelentes, ainda mais para uma EDT com ingredientes de boa qualidade. É um perfume extremamente versátil e elegante!

Cada vez mais percebo que o figo é o novo OUD de poucos anos atrás e ainda tem muito o que apresentar no universo da perfumaria. Assim como a Ferrari, que resolveu investir em outro mercado – agradando também às mulheres –, criando uma linha tão sofisticada e de aceitação universal.

Se você gosta de fragrâncias com notas de figo, então não pode deixar de conhecer este figo nobre e de descendência italiana.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »