shadow

FERRARI PURE LAVENDER, DE FERRARI

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - Les Eaux Pure LavenderPara dar continuidade ao seu processo de expansão no mercado de perfumes, a Ferrari decidiu iniciar um novo capítulo dentro da história da Essence Collection, que foi lançada no ano de 2012. Para tal, resolveu investir em fragrâncias unissex, enaltecendo um único ingrediente especial em cada criação, através de interpretações mais alegres e frescas.

Nascia então, em 2015, a coleção Essence Les Eaux, com três perfumes em concentração Eau de Toilette: Noble Fig, Bright Neroli e Pure Lavender. Eles chegaram ao mercado com o mesmo padrão visual, porém em frascos transparentes, que revelam a cor única de cada peça. As caixas e as tampas também possuem o mesmo acabamento e cor, revelando um couro bege, luminoso e sofisticado.

Pure Lavender, como o nome sugere, traz a lavanda como ingrediente-chave e contém óleo essencial de limão Sfuma, cardamomo e bergamota, no topo da composição. No coração da fragrância está o segredo, com suas notas de absoluto de sálvia, absoluto de lavandin, essência de lavandin e Norlimbanol (molécula criada pela Firmenich com forte cheiro amadeirado e facetas animálicas de âmbar). Por fim, a base carrega notas de patchouli, baunilha, musgo e madeira de caxemira.

Agora, imagine misturar a suavidade adocicada da lavanda com a nuance picante do cardamomo. É assim que Pure Lavender começa! E embora o limão Sfuma também apresente nuances mais doces, não há nada de cítrico na saída deste perfume. O absoluto da sálvia, por sua vez, traz uma nuance mais quente, que se funde à uma profusão de lavandas de todos os tipos: doce, suave, atalcada, floral, etc. O lavandin (híbrido de duas espécies de lavanda) foi usado sem parcimônia, mostrando que tudo aqui gira ao seu redor. E as notas de baunilha e patchouli, ao fundo, conferem uma faceta de chocolate, bem leve, mas perceptível.

Temos, então, um cenário que traz três fragrâncias unissex e requintadas, que eu enxergo da seguinte maneira: Noble Fig é aquela que aborda o lado mais masculino da alma. É frutada, verde e sofisticada; Bright Neroli é mais jovial, alegre e delicada. Possui nuances cítricas e florais, explorando o lado feminino que todos nós temos; Pure Lavender é aconchegante e possui um ingrediente fundamental da perfumaria: a lavanda. Perfuma, acalma e conforta sem erros, sem gêneros e sem rótulos.

Pure Lavender é como a lavanda: universal em todos os sentidos. Projeta bem e possui boa durabilidade. Talvez seja a mais simples entre as três (lembrando que a empresa anunciou, recentemente, uma quarta fragrância chamada Radiant Bergamot), mas consegue aquilo que muitas fragrâncias mais sofisticadas não conseguem. De forma simplista, diria que é a interpretação da Ferrari para o clássico Pour Un Homme de Caron, dentro do mercado atual. E ainda digo mais: é a mais francesa de todas as criações da Ferrari.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »