shadow

FIGHT FOR ME, DE DUCATI 

Perfumart resenha Ducati Fight for Me

Para quem não sabe, a Ducati é uma empresa italiana especializada na fabricação de motocicletas de competição.

Em 2011, a empresa resolveu lançar esta fragrância (a segunda da marca) com uma campanha que responsabilizava as mulheres pela conquista do homem: “Se você me quer, prove. Lute por mim!”. Aqui, o homem é o objeto de desejo. É atraente, embora durão, e resistente, exatamente como a sua moto.

Particularmente, eu não gostei do nome. Esperava por algo mais voltado para as pistas, a corrida, a velocidade. De toda forma, o frasco merece elogios, pois é simples, mas evoca o guidão da motocicleta. Bem pensado!

A fragrância traz notas de bergamota da Calábria, maçã e folhas de violeta, na saída. No coração, mais floral, lavanda do Mediterrâneo e gerânio. Já a base traz notas de musgo de carvalho, sândalo, âmbar e madeiras tropicais.

O que tenho em mãos, então, é um perfume comum, pois não inova e dá a sensação de “déjà vu”, me fazendo lembrar de inúmeros outros já existentes. Mas isso não é algo ruim, muito pelo contrário. Faz parte da concorrência dentro de uma mesma categoria. Afinal de contas, o mercado é amplo e sempre iremos encontrar fragrâncias similares de marcas concorrentes.

Trata-se de um cítrico-fougère, que me faz imaginar um passeio de moto, partindo do litoral italiano, atravessando um campo florido e, por fim, terminando próximo a algum bosque de mata mais densa. A projeção é fraca, embora exale bem e possua uma fixação bastante satisfatória.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »