shadow

FIVE O’CLOCK AU GINGEMBRE, DE SERGE LUTENS

Perfumart - resenha do perfume Five O'clock au Gingembre

Five O’Clock Au Gingembre foi lançado em 2008 e seu nome significa, em Português, “Cinco horas com gengibre”. Desta vez, Serge Lutens sai do Marrocos e vai para a Inglaterra, onde a tradição do Chá das Cinco (17h) é conhecida, mundialmente, desde 1662 e ganhou força a partir do século XIX. A tradição foi levada pela princesa portuguesa Catarina de Bragrança, mas o ritual ficou mais conhecido graças à duquesa de Bedford, Anna Maria Russell.

Serge define sua inspiração dizendo: “Chá no Palácio de Buckingham. Centrada no gengibre cristalizado, esta fragrância é uma cerimônia ritual. Ela satisfaz ao imprevisível dentro de nós e à nossa imaginação, vestida com luvas brancas”.

Em sua composição, Five O’Clock Au Gingembre carrega notas de bergamota, gengibre cristalizado, mel, patchouli, pimenta, canela e cacau amargo, além de acorde de chá.

Na pele, o resultado é divino! O mel surge, desde o princípio, com sua doçura equilibrada, cobrindo as nuances mais cítricas da bergamota, parte essencial de um bom chá do tipo Earl Grey. É a mesma sensação de usar o mel, no lugar de torrões de açúcar, para adoçar o chá ou outra bebida quente. O gengibre é mais picante do que cítrico e está presente do início ao fim, algumas vezes mais ardido, outras mais adocicado, como usado em receitas de gingerbread. A canela também passeia por todas as fases evolutivas e parece ficar mais densa, conforme o tempo passa, como se fosse o chá esfriando sobre a mesa. Na minha pele, o patchouli apresentou nuances mais doces do que terrosas e o cacau dá o toque final, como se fosse polvilhado por cima da bebida.

Five O’Clock Au Gingembre é um perfeito oriental, que se mantém confortável e estável por horas, exalando de forma magnífica. É unissex, mas eu acho que a sua fragrância combina mesmo é com os homens.

Na minha opinião, é um dos melhores perfumes da casa de Lutens, além de ser um dos mais versáteis e adaptáveis de toda a linha. Tem gente que reclama da fixação, mas eu não tenho do que reclamar.

São cinco horas da tarde e temos biscoitos frescos, mel, gengibre, canela e cacau. Por favor, sente-se. O chá está servido.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »