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FLEUR DE FIGUIER, DE ROGER & GALLET

A fragrância de Fleur de Figuier foi lançada em 2013 e exala tradição e excelência por todos os lados, já que junta mais de um século de experiência de uma casa tradicional na história da perfumaria com o talento inquestionável de Francis Kurkdjian.

O perfumista criou esta fragrância em um passeio à Estérel, quando visitava um jardim mediterrâneo. Para tal, combinou notas de polpa de figos, alcarávia e toranjas frescas, encabeçando uma composição suculenta e luminosa, que traz um corpo de flor de mandarina e folhas de figueira verdes e crocantes, sobre uma base de madeira de figueira e almíscar.

Fleur de Figuier (que significa, em Português, Flor de Figueira) carrega um teor absurdamente natural, ao ponto de ser viciante. É aquele tipo de fragrância que mira no público feminino e esbarra no masculino, sem muita dificuldade, especialmente para quem não costuma ter muito problema com gêneros na perfumaria. Possui o melhor do figo, sem utilizar aquela nuance mais seca, que é comum, principalmente, em perfumes masculinos. É, sem dúvidas, uma criação feita para amantes de fragrâncias com figo, explorando um lado completamente diferente da fruta e de suas folhas. E aqui (vale o registro), o elogio vai para a nota de mandarina, vibrante e energética.

Fleur de Figuier caminha para um lado adocicado, mas o teor cítrico mantém um constante equilíbrio. Da madeira da árvore (figueira), sentimos um lado úmido, cheio daquela seiva, comumente chamada de leite. E o resultado é explosivo e refrescante, perfeito para aqueles dias de primavera e/ou verão, quando a gente precisa de algo revigorante acordando nossos sentidos. E vou além: é tão bem construída, que poderia vir disfarçada em um frasco de nicho, com o nome de Figue et Mandarine, que ninguém ousaria duvidar.

Só faltou contar um detalhe: é uma Eau Fraîche Parfumée (água fresca perfumada), mas se comporta como uma boa Eau de Toilette, exalando bem e durando de forma mediana. Com relação aos frascos, me parece que os menores (30ml) não trazem a mesma decoração no vidro.

Em 2015, a grife lançou uma versão Eau de Parfum, mas esta eu vou analisar mais adiante e depois conto tudo para vocês. 😉


 

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Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

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