shadow

FLEUR DU MALE, DE JEAN PAUL GAULTIER 

Perfumart - resenha do perfume Gaultier - Fleur du MaleEste é mais um daqueles perfumes andróginos, criados pelo Jean Paul Gaultier (JPG). Na época em que comprei o meu frasco, vi muitos comentários de que ele era muito feminino e eu não concordo de jeito algum com essas afirmações. Ele pode até ser considerado unissex, mas feminino, jamais!

Talvez, as pessoas tenham criado expectativas diferentes ao ver o frasco do Le Male tingido de branco e, por isso, resolveram rotular. Obviamente, eu acredito que se fosse lançado como um “Gaultier² White”, ou algo do tipo, talvez fizesse mais sentido, tanto pela expectativa do mercado, quanto pela tendência olfativa. Mas, ainda assim, como fã dos perfumes JPG, sou obrigado a dizer que esta fragrância é muito bem feita.

Quando eu o senti pela primeira vez, eu não gostei! Achei-o muito doce e enjoativo. Alguns meses depois, recebi uma nova amostra e resolvi dar uma nova chance. Bem, eu não sei se foi meu humor, minha alimentação na época, etc. só sei que gostei muito. Para mim, é algo como o Le Male diluído em muito mel – apesar de não ter mel listado na sua composição – resultado do forte tom das flores de azahar.

E, obviamente, não preciso comentar sobre projeção e fixação, já que sabemos ser um Gaultier.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

4 comments on “FLEUR DU MALE, DE JEAN PAUL GAULTIER 

  1. Dabe

    Ola Cassiano vc conhece outro perfume designer que seja floral branco igual o fleur du male que ainda esteje a venda?sem ser o fahrenheit 32 pq senti o aroma deste e não gostei. Gosto muito do fleur du male e quero um perfume desse estilo floral branco, masculino ou feminino considerado unissex. Vc tem algum pra me indicar? Obg pela atenção

    • É difícil encontrar um floral branco tão top assim no mercado dos designers. Este perfume poderia ser vendido como nicho, com muita tranquilidade.
      Dizem que o Truth or Dare (da Madonna) é nesse nível, bem forte na tuberosa. Eu conheço uma fragrância muito top, que está dentro de outra categoria: Lust, da Gorilla Perfume. Mas é mais feminino do que o Fleur du Male. Ainda assim, é um baita perfume e pode vir a te agradar. Está à venda nas lojas da Lush. Dá uma conferida no site!

  2. Ikaro

    Pessimo. Dor de cabeça na certa.

    • Não acho péssimo! Acho que é uma questão de gosto, né?
      Nem todo mundo gosta dos mesmos perfumes que a gente curte e nem todo perfume dá dor de cabeça em todos os usuários.

      Grande abraço.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »