shadow

FLOWER BY KENZO EDP, DE KENZO 

Perfumart - resenha do perfume Kenzo - Flower by Kenzo EDPCriado no ano de 2000 por Alberto Morillas, que assina sucessos de Bvlgari, Carolina Herrera, Cartier, By Kilian, Amouage, entre outros, este perfume é um verdadeiro exemplo de sucesso atemporal. Ouso dizer que é um dos florais mais confortáveis que eu conheço!

A inspiração foi a papoula, que Kenzo tentou representar como uma flor singular que está viva na cidade. A fragrância transita em meio a 3 acordes principais: o floral, o atalcado e o intenso.

Com notas de cassis, espinheiro-branco (ou espinheiro-alvar) e rosa da Bulgária, na saída; violeta de Parma, rosas, jasmim e opoponax (mirra doce), no coração; baunilha, almíscar branco e incenso, na base, este perfume consegue ser equilibrado e sensual, sem ser invasivo.

Desde o momento em que toca a pele, o tom floral é intenso e feminino. Durante um bom tempo ele prevalece e, só então, começa a se tornar mais atalcado e levemente adocicado. A violeta deixa o aroma mais denso, mas a nuance de mirra é soberana neste momento da evolução. E para deixá-lo ainda mais sedutor, a baunilha confere um toque de romance, que faz de Flower by Kenzo um perfume único e singular, como a papoula que foi a inspiração e, embora não possua cheiro, recebeu este de presente!

O frasco possui uma papoula única, como símbolo da singularidade, e o mesmo se inclina juntamente com a flor. Recentemente, passou a ser vendido em versão recarregável.

Se você é uma mulher que não abre mão de estar perfumada em meio à correria da cidade, então Kenzo oferece esta flor a você.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “FLOWER BY KENZO EDP, DE KENZO 

  1. Cátia Vergasta

    Cassiano, tenho uma dúvida. O EDP for reformulado? Se positivo, a partir de qdo?

    • Não encontrei nenhuma informação a esse respeito. Se foi reformulada, não foi amplamente divulgada (como normalmente acontece).

      • Cátia Vergasta

        Obrigada pela atenção e presteza. Bj grande!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »