shadow

FLOWER TAG EAU DE TOILETTE, DE KENZO

Perfumart - resenha do perfume Kenzo - Flower TAG Eau de ToiletteNo ano de 2000, a Kenzo Parfums lançou Flower by Kenzo Eau de Parfum, que virou a fragrância símbolo da marca. Desde então, inúmeras versões foram lançadas, sempre trazendo a papoula como fonte de inspiração.

Em 2011, o perfume Flower Tag Eau de Toilette foi lançado, tendo a arte livre e urbana do grafite como ponto de partida. Nas últimas décadas, o grafite vem refletindo o lado rebelde e criativo de jovens em todo o mundo. Nesse universo, todo artista possui a sua própria marca (assinatura) ou, como é chamada lá fora, sua TAG. De acordo com a empresa, Flower Tag EDT representa as mulheres espontâneas, livres e corajosas e foi feito para ser uma releitura do clássico de 2000.

Possui notas de mandarina, groselha e ruibarbo, na cabeça; Jasmim, lírio do vale e peônia, no corpo; Chá, baunilha e almíscar branco, no fundo. Na pele, Flower Tag é uma delícia, que respeita o DNA da linha e confere um ar de modernidade, graças à adição do ruibarbo.

Quando o perfume é aplicado, aquela saída floral de outrora é amenizada pelas facetas verdes e aromáticas do ruibarbo. Nos materiais oficiais feitos para a imprensa, a empresa fala do teor azedo e adocicado deste ingrediente, mas eu não senti isso. Na minha pele, o aroma mais adocicado ficou por conta da groselha preta e a saída ganhou um aspecto suculento e jovial, como se fossem as cores vibrantes de um grafite sobre o muro.

Em seguida, o coração floral e potente da versão original volta com força total, agora repaginado e trazendo a peônia no lugar da rosa, além do jasmim, que retorna ao seu posto com todo seu teor atalcado. E para criar um efeito diferenciado, a base ganhou leveza, graças à nota de chá, que substitiu a de incenso.

Kenzo Flower TAG é uma Eau de Toilette digna da marca, que projeta e dura de forma incansável, ultrapassando muitas fragrâncias Eau de Parfum que eu já conheci. É essa intensidade que falta em Flower by Kenzo Légère, que também é EDT.

Outro aspecto importantíssimo a ser comentado é a versatilidade da fragrância. Embora o frasco seja vermelho e transmita a ideia de um perfume mais sensual e até mesmo noturno, Flower Tag é extremamente adaptável, sendo pouco agressivo para o dia e suficientemente sensual para a noite. E já que falei do frasco, a famosa papoula agora vem pintada em forma de grafite branco.

Em 2012, Flower Tag ganhou sua primeira variação, uma versão mais intensa, com base mais gourmand e concentração Eau de Parfum. Nela, os detalhes do frasco são escuros. Mas isso é papo para uma outra resenha!

Flower Tag EDT fez a trajetória de Kenzo ganhar novos rumos e reinventou a história da papoula, a flor singular que vive na cidade.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »