shadow

FRANGIPANI FOR WOMEN, DE LILI BERMUDA

Perfumart - resenha do perfume Lili Bermuda - FrangipaniO perfume Frangipani faz parte do acervo histórico da casa e foi criado em 1940. De posse da composição original, a perfumista Isabelle Ramsay-Brackstone foi capaz de reproduzir um clássico em toda a sua glória.

A flor do Frangipani (plumeria) possui nuances muito similares às do jasmim. A de cor rosa possui facetas mais cremosas, como se recebesse um toque de baunilha; já a branca, apresenta uma faceta frutada e, por esta razão, essa flor também é conhecida por nós, brasileiros, como jasmim-manga.

Para retratar o perfume do Frangipani, nada melhor do que trabalhar com nuances de jasmim. E esta fragrância traz não só o jasmim, mas também a flor de laranjeira e o ylang-ylang, em sua abertura. O coração carrega vetiver e patchouli e a base é feita com cassis e baunilha.

Frangipani não é o tipo de fragrância de muita evolução. Desde o momento em que toca a pele, seu aspecto floral é narcótico, realmente viciante. É um chipre floral de muita qualidade, feito em concentração Eau de Parfum e que possui alta projeção. Apenas alguns sprays são o suficiente para perfumar por horas.

Tirando a majestosa saída, a única nota que se destacou na minha pele foi o cassis, que conferiu um leve teor frutado e ácido ao perfume.

Para quem gosta de fragrâncias com nuances de ylang-ylang e jasmim, Frangipani é uma escolha acertada.

*imagem: reprodução / www.lilibermuda.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »