shadow

FUEL FOR LIFE SPIRIT FOR MEN, DE DIESEL

Perfumart - resenha do perfume Diesel Fuel for Life SpiritJá estava na hora da Diesel aumentar a família “Fuel for Life” com uma fragrância mais encorpada, densa e noturna. Fuel for Life Spirit for Men traz um apelo mais sexy e ultrajante, sem deixar de ser intensamente masculino.

O frasco não trouxe grandes inovações, mas o conteúdo – que é o mais importante – faz bonito. De acordo com o fabricante, esta fragrância é composta por notas de saída de bergamota, toranja e canela. No coração, flor de laranjeira, íris e gerânio e, por fim, ládano, âmbar, mirra e notas amadeiradas na base.

Se você é daqueles que descarta perfumes muito fortes e adocicados, então é melhor nem conhecer este aqui. Sua saída é bastante intensa (não é à toa que traz em seu frasco a inscrição “usar com extrema cautela”), com leve presença do duo formado por cítricos+canela e muita da flor de laranjeira, que acaba dando um tom muito similar ao aroma do Altamir (Ted Lapidus) que, por sua vez, possui muitas semelhanças com Gaultier² (Gaultier).

Depois de uns 20 minutos, a química começa a acontecer e o aroma se torna menos pungente e passa a ficar mais floral, com a íris mais viva e um leve toque do gerânio, num elixir que é comandado, o tempo todo, pela flor de laranjeira. Então, na parte final de sua evolução, um bálsamo ambarado que representa a cor dourada da fragrância, devidamente abraçado por notas resinosas e incensadas de mirra e ládano.

Depois de 2 horas na pele o perfume já é outro, com um aspecto mais oriental e sedutor e, vale ressaltar, menos assustador do que quando aplicado. Nesta fase final de evolução, pode apresentar uma sensação de “déjà vu”, mas isso não tira o brilhantismo e o poder desta criação. A projeção também acalma bastante, mas continua boa e a fixação é formidável.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »