shadow

FURZE, DE GORILLA PERFUME

Perfumart - resenha do perfume Gorilla Perfume - FurzeO nome significa Tojo, que é uma planta natural da Europa (ulex europaeus). Furze chegou ao mercado em 2013, como parte da linha de fragrâncias chamada “Volume 2” (lançada em 2012) e teve inspiração no arbusto que cresce nos jardins da casa de Simon Constantine, perfumista da casa.

É um perfume adocicado e de conceito otimista, pois visa levantar o ânimo durante o inverno rigoroso da Europa, época em que a planta floresce. Na sua composição constam notas de néroli, absoluto de mimosa, baunilha e coco, além de compostos químicos como Geraniol e Farnesol, que realçam o aspecto floral, Linalool, que confere aroma floral-doce e Amyl Cinnamal, com suas nuances de jasmim.

Como resultado, Furze é um verdadeiro floral-abaunilhado, que não possui muitas facetas, permanecendo bastante linear do início ao fim. Quando toca a pele, o mix de flores + baunilha + coco predomina, com um aroma que, muitas vezes, lembra o cheiro de caramelo. Somente após cerca de uma hora, nuances de jasmim começam a aparecer com mais força e assim continuam até a fragrância sumir por completo. Por incrível que pareça, chega a ser possível imaginar as flores amarelas e o seu aroma, como se você estivesse em um grande campo de tojos.

Segundo a empresa, Furze é levemente doce, mas nunca enjoativo. E eu concordo! Porém, não pode ser aplicado em excesso, porque o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Durante o período de testes para esta resenha, minhas aplicações foram contidas e duraram o suficiente para mostrar o poder deste perfume, em concentração EDP, que projeta e dura de forma sensacional.

Sobre o público-alvo: dentro do conceito de Alta Perfumaria, a marca se enquadra bem na categoria da perfumaria natural. E como é de costume, este tipo de produto é feito para uso por ambos os sexos. Entretanto, vale dizer que, na minha opinião, Furze é o tipo de perfume com maior apelo feminino.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »