shadow

GENTLEMEN ONLY INTENSE, DE GIVENCHY

Perfumart - resenha do perfume Givenchy - Gentlemen Only IntenseLançada em 2014, esta fragrância é uma nova versão (flanker) envolvendo Gentlemen Only (de 2013), que nasceu como um tributo dedicado ao perfume Gentleman (de 1974). Vale observar que a mais antiga, foi direcionada ao cavalheiro de outrora (no singular). Em contrapartida, Gentlemen Only (somente os cavalheiros, na tradução literal) abriu espaço para o coletivo, dando início à uma nova linha de fragrâncias, que representam os homens distintos da atualidade. E dentro desta nova linha, surge uma versão intensa, que compartilha várias notas da composição anterior, em uma tentativa de manter o DNA e respeitar a identidade olfativa.

Nesta criação, foram combinadas notas de mandarina verde, folha da bétula e pimenta preta, na cabeça. No corpo, cedro do Texas, patchouli e couro. Na base, incenso, fava tonka e âmbar.

A saída é explosiva e mostra o porquê do nome “intense”. Mas não se engane, pois esta sensação se acaba em minutos, infelizmente. Então, percebe-se que a intensidade esperada, que deveria se refletir, sobretudo, em projeção, deixa a desejar. A potência, que deveria ter sido aumentada, é fraca. E, por incrível que pareça, esta versão projeta menos do que a original. Porém, não posso reclamar da fixação: depois de 8 horas na minha pele, eu ainda conseguia sentir o perfume.

Referências olfativas não faltam. Os fãs de fragrâncias ricas em fava tonka, couro e patchouli, como Bogart pour Homme, Play Intense for Men, Bugatti Pure Black, Armani Code, entre outros, irão gostar muito desta criação. Na minha pele, se mostrou extremamente linear, com um aroma levemente adocidado, além do típico cheiro amendoado da fava tonka e uma nuance bem sutil de couro.

Verdade seja dita, o conceito de algo mais intenso se perdeu, completamente. Eu diria que é uma fragrância mais misteriosa, talvez mais noturna. Quem sabe, devesse se chamar Gentlemen Only Night, ou algo do tipo. Enquanto a versão original é muito mais versátil e projeta mais, esta aqui entra na categoria dos perfumes intimistas e cheios de sensualidade. De toda forma, é muito gostosa e transmite elegância extrema. Combina bem com climas amenos e pode ser uma ótima opção para ambientes profissionais mais requintados.

Eu gostei muito da fragrância, mas não achei que ficou à altura do nome que recebeu. E, por esta razão, tenho visto mais críticas do que elogios. Se tivessem feito em concentração Eau de Parfum, com certeza o resultado teria sido glorioso.

Por fim, o frasco continua o mesmo, com vidro denso e pesado, em um gradiente que escurece de baixo para cima, ainda mais bonito do que na versão anterior.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »