shadow

GINGER ZEST DE CITRON, DE PK PERFUMES 

Perfumart - resenha do perfume PK Perfumes - Ginger zestAntes de descrever a fragrância, preciso explicar para os meus leitores o que significa o termo zest. Muita gente não sabe que a palavra se refere às raspas das cascas, geralmente de frutas cítricas, e são muito utilizadas na perfumaria.

No topo desta criação, podemos encontrar notas de gengibre e das raspas da laranja, da combava (citada na resenha de Zaffran, que é um cítrico com origem no limão galego), da laranja Kumquat, além de eucalipto-limão (também chamado de eucalipto-cheiroso) e menta citrata (também chamada de menta-citrina, que está relacionada às notas mentoladas de citrinos como Bergamot Mint, Orange Mint, Lemon Mint, etc.) e, ainda, uma leve dose de curry. No coração, absoluto de mimosa, gardênia, frésia, lírio-gengibre (da família Hedychium), vários tipos de jasmim, flor de laranjeira, sálvia, patchouli e nardo. Na base, sândalo, vetiver, couro e almíscares.

A saída é divina! Se você pensa que irá encontrar uma fragrância cítrica de estilo italiano, se engana. É como um drink feito com sucos de frutas cítricas e um tipo de bebida frisante. O eucalipto e a menta se misturam, com muita harmonia, às nuances cítricas. Mas é o curry que dá o toque especial, sem dúvidas. Logo em seguida, o absoluto de mimosa é, como diz o nome, absoluto. Adoro esse cheiro! E mesmo tendo vários tipos de jasmim na composição, eles não me sufocaram. Muito pelo contrário, ficaram bem suaves na minha pele. Nesta parte da evolução, a mimosa e a flor de laranjeira se destacaram. Depois de cerca de 2 horas, a fragrância perde a acidez cítrica e fica mais frutada, com uma leve base de sândalo e uma nuance de couro que só é notada, se submetida ao calor.

Mas para não me acusarem de só elogiar as criações da casa, eu faço uma crítica: a projeção é muito fraca. Este tipo de perfume, tão bem elaborado e fácil de agradar, merecia uma projeção mais forte, que é comum nas outras criações de Paul Kiler. Mas tirando isso, a fixação passou das 8 horas, ainda que rente à pele.

Para os fãs do aroma e do gosto dos drinks cítricos, aqui está a bebida que a sua pele precisa.

*imagem: reprodução / pkperfumes.com


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »