shadow

GOLD LEATHER, DE PK PERFUMES 

Perfumart - resenha do perfume Gold LeatherJuntamente com Ere e Red Leather, esta aqui é uma das fragrâncias preferidas do mestre Paul Kiler, quando se trata de uso pessoal. E fugindo do padrão de pirâmide olfativa, com suas notas de cabeça, corpo e base, irei repetir a composição da mesma maneira que está no site oficial da marca, pois achei bem interessante a lista separada por tipos de ingredientes, a saber:
Flores: gardênia, tuberosa, ylang-ylang, helichrysum (da família das sempre-vivas), madressilva, lírio, jasmim, cananga (da família do ylang-ylang) e Genet (citado na composição de Ere, também é conhecido como Spanish Broom e chamado, em Português, de Esparto, Giesta, entre outros nomes).

Frutas: Bergamota, mandarina vermelha e goiaba Satsuma, cujo aroma é mutável e começa com nuances de goiaba e acorde cítrico de limão e laranja, ganhando nuances de jasmim e encerrando com a leveza do almíscar. Seu aroma dura por muito tempo e é uma fruta muito utilizada para fragrâncias únicas ou compostas, como esta aqui.

Madeiras: madeira ambarina e Cotinus (smoke tree), cujo óleo essencial extraído das folhas e flores possui nuances frutadas de manga.

Parte herbal: patchouli, musgo de carvalho, tabaco e sálvia.

Notas extras: benjoim, fava tonka, couros, âmbar fossilizado, juntamente com outros tipos de âmbar, estoraque, almíscares e civeta.

Achou muito? E se eu lhe disser que as criações da casa costumam ter uma média de 50 elementos, algumas chegam a 80 e tem até uma ou outra com 150, você acredita?

Vamos falar do resultado: por incrível que pareça, esse mix de notas diversas bateu na minha pele com um aroma peculiar, que me lembrou bastante do cheiro daquele licor Amaretto, que possui aroma de amêndoas. E assim permaneceu por bastante tempo. Cheguei a pensar que houvesse alguma nota alcoólica na composição. Acredito que este aroma seja resultante do cheiro da sempre-viva (caramelo + mel + cereal tostado), juntamente com a fragrância do ylang-ylang (entre o floral erótico do jasmim ao frutado da banana). Cerca de 3 horas depois, o perfume se torna rico em nuances diversas de baunilha, nunca ficando enjoativo, o que eu atribuo à presença do musgo e da tal goiaba Satsuma.

No início, Gold Leather se mostra mais adequado às mulheres. Mas espere a sua evolução, pois ele se transforma em um excelente perfume unissex. Eu diria que Gold Leather foi feita para o dia e Red Leather para a noite.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »