shadow

GREEN TEA LAVENDER FOR WOMEN, DE ELIZABETH ARDEN 

Perfumart - resenha do perfume Arden - GREEN TEA LAVENDERConhecida por sua icônica fragrância Red Door (1989), a marca Elizabeth Arden lançou sua primeira fragrância inspirada no chá verde (Green Tea) em 1999. O sucesso foi tão grande, que a empresa já lançou mais de 10 versões diferentes sobre o mesmo tema. E aqui está uma delas.

Lançada em 2010, esta criação possui notas de camomila, menta (do tipo Spicata, que seria a hortelã mais comum), mandarina e limão, no topo; Magnólia do Caribe, Chá Oolong (chá chinês tradicional, situado entre o chá verde e o chá preto em termos de oxidação) e lavanda, no coração; Sementes de ambrette, almíscar e casca de vidoeiro (Bétula), na base.

Não é um perfumão, para conquistar ou seduzir. Aliás, a linha Green Tea traduz bem o conceito de relaxamento, difundido pela empresa e seus Spas. Trata-se de uma fragrância para relaxar, para elevar o humor e transmitir a sensação de bem-estar.

Quando toca na pele, a lavanda é mais perceptível. Mas, em seguida, as nuances de chá predominam e a nota de bétula se faz muito presente, conferindo um cheiro aromático que é muito comum em fragrâncias masculinas.

Então, basicamente, temos um misto de frescor e relaxamento, em um perfume que não possui grande projeção, mas dura de forma razoável. E os preços são sempre atrativos por aqui. Compensa fazer frações para levar na bolsa e reaplicar durante o dia. Resiste ao calor e aos aborrecimentos diários.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »