shadow

GREEN TEA LOTUS FOR WOMEN, DE ELIZABETH ARDEN 

Conhecida por sua icônica fragrância Red Door (1989), a marca Elizabeth Arden lançou sua primeira fragrância inspirada no chá verde (Green Tea) em 1999. O sucesso foi tão grande, que a empresa já lançou mais de 10 versões diferentes sobre o mesmo tema. E aqui está uma delas.

Lançada em 2008 como edição limitada (embora esteja em produção até hoje), esta criação se inspirou na flor de lótus, que simboliza pureza espiritual e é considerada sagrada em vários países do Oriente. Possui notas de ameixa japonesa, flor de cerejeira, yuzu e mandarina, na saída; Flor de lótus, chá verde, aglaia (conhecida como murta-do-campo, falsa-lima ou limoeiro Chinês), osmanthus e chá de jasmim, no coração; Almíscar e bétula branca, na base.

Eu adoro este perfume! Possui o mesmo tipo de aroma existente em fragrâncias de marcas mais caras, como Kenzo ou Givenchy, quando possuem notas de flor de lótus ou de cerejeira. E, ainda assim, mantém o chá como tema central.

Ao ser aplicada, a fragrância é floral-frutada, levemente azeda e cítrica. 10 minutos depois, acalma e se torna mais floral. Infelizmente, a nuance de damascos, que é comum na flor Osmanthus, eu não consegui sentir. A base é mais almiscarada do que aromática, diferente da base de Green Tea Lavender, por exemplo, embora compartilhem das mesmas notas.

É um ótimo perfume para uso diário. Se aplicado de forma generosa, projeta bem e possui boa fixação.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »