shadow

HABIT ROUGE, DE GUERLAIN

Perfumart - resenha do perfume Guerlain - HABIT ROUGEÉ preciso entender um pouco do universo de Guerlain para começar a se familiarizar com suas fragrâncias ricas em nuances atalcadas e divinamente bem dosadas entre o masculino e o feminino. Sua versão original foi lançada em 1965 e, posteriormente, reorquestrada (neste caso, cai melhor do que reformulada) em 2003 quando, acredito eu, ganhou maior visibilidade.

O aroma foi feito para lembrar dos lordes em suas montarias, do aroma das botas de couro e da postura altiva de seus cavalos. E o perfume é único!

Na 1ª borrifada já se percebe um aroma cítrico de laranja, tangerina, limão, manjericão e bergamota, com um toque de jacarandá. Em seguida, surge um ar seco, rascante, sem umidade, composto por notas de rosa, cravo e jasmim, fundidos a especiarias ricas como a canela e o patchouli com um leve toque de sândalo. Na base, couro, bálsamo de ládano, musgo de carvalho e um toque de cremosidade – para amenizar o ardor das narinas – com baunilha e benjoim.

Habit Rouge faz até mesmo o mais tímido dos homens parecer um Don Juan. Seu aroma é audacioso e imponente, como deve ser um belo cavalo de raça.

Se existe um perfume que retrata a época das montarias, das caças às perdizes, da realeza de outrora e nos mantém num portal entre o passado e o presente, este perfume é Habit Rouge.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

3 comments on “HABIT ROUGE, DE GUERLAIN

  1. Fernando

    Por favor,

    Pode me dizer se este perfume resiste ao calor forte do verão?

    Obrigado.

    • Oi Fernando!
      Sim, resistir, ele resiste. Sua saída cítrica e elegante combina com dias mais quentes e suas notas não são voláteis ao ponto de sumirem da pele. Porém, sua base atalcada pode ser incômoda, se você trabalha sob o sol ou em locais abertos. Mas se você quer usar em dias de verão, dentro de um escritório ou local refrigerado, ele cai muito bem e combina com roupas e ambientes mais formais.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »