HEELEY PARFUMS

Perfumart - Heeley Logo

Nascido em Yorkshire, na Inglaterra, James Heeley estudou Filosofia e Estética no King’s College, na Universidade de Londres. Atualmente, ele reside e trabalha em Paris.

Sendo um designer influenciado pela natureza, era bastante lógico que James Heeley ficaria fascinado pelo universo dos perfumes. Foi na França, através de seu trabalho de design, que o jovem inglês descobriu como perfumes são “projetados” e criados.

Um de seus primeiros perfumes, ‘Menthe Fraîche’ (de 2006) é facilmente percebido como contemporâneo, elegante e altamente usável, tendo sido criado a partir de um ingrediente tão simples e, ao mesmo tempo, difícil de se trabalhar: a menta.

Com o tempo, suas fragrâncias – lindas, naturais e leves – evoluíram para criações mais complexas, como Cardinal, Esprit du Tigre, Cuir Pleine Fleur, etc. além de sua coleção mais recente de Extraits de Parfums.

James Heeley é um autodidata, e o seu trabalho continua evoluindo. Atualmente, já possui uma coleção variada de aromas únicos, cada um feito de acordo com a arte da tradicional perfumaria francesa. Cada detalhe, desde a criação do perfume até a embalagem reciclável, é projetado internamente.

Hoje, James Heeley é um dos poucos fundadores e criadores independentes de casas de fragrâncias de luxo na Europa (normalmente, as grifes desse mercado surgem em sociedade entre empresários e perfumistas). É essa independência que permite a liberdade na hora de criar perfumes individuais que são, simplesmente, únicos.

James Heeley está envolvido em todos os processos e é o perfumista responsável por todos os perfumes já lançados, até o momento, em sua grife. Suas criações já conquistaram a mídia internacional e estão à venda em países da Ásia, Oriente Médio, Europa, Rússia e América do Norte.

Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.


 

FACEBOOK >>

Twitter >>

Instagram >>