shadow

HERRERA FOR MEN, DE CAROLINA HERRERA 

Perfumart - resenha do perfume CH - Herrera MenPode não ser um perfume antigo, daqueles clássicos que datam das décadas de 70, por exemplo, mas é, sem dúvidas, um clássico da perfumaria mundial masculina, no sentido menos literal e mais amplo da palavra.

Foi criado em 1991, não apenas por um, mas por dois ilustres perfumistas de renome: Rosendo Mateu (Puig, Carolina Herrera, Antonio Banderas, Paco Rabanne, etc.) e Carlos Benaim (Bvlgari, Avon, Cacharel, Calvin Klein, Ralph Lauren, etc.). Contém notas de néroli, folhas de frutas cítricas e lavanda, na saída; gerânio, cravo e folhas verdes de pimenta, no corpo e sândalo, âmbar e tabaco, no fundo. Há quem diga, ainda, que existem notas de samambaia (no topo) e de cedro (na base da fragrância).

O perfume é forte, elegante e clássico, sem ser datado. Possui um aspecto acourado e seco, logo que aplicado na pele. Eu o considero bem linear, porque só perde um pouco do aspecto seco, ficando levemente cremoso e amadeirado, mas não chega a ter facetas diversificadas.

A projeção engana, pois é muito boa, embora pareça que não está mais exalando. Mas há quem afirme que já foi mais forte no passado. O frasco é bonito e apesar de eu não ter conhecimento sobre o que o inspirou, acredito em algo ligado a um edifício imponente, ou a alguma torre. O borrifador é bastante generoso!

Por fim, é um perfume que caiu no limbo nos últimos anos, ficando abaixo dos radares, mas que continua sendo uma excelente opção para o homem que não abre mão de um belo e maduro perfume masculino na sua coleção.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

5 comments on “HERRERA FOR MEN, DE CAROLINA HERRERA 

  1. Sergio Pompeo

    Ah, o formato do vidro é de gravata…

  2. Sergio Pompeo

    Foi meu primeiro perfume. Muito agradável, posso estar enganado, mas ele não lembra um pouco o XS da Paco Rabanne?

    • Oi Sergio. Eu não o acho parecido com o XS não. Acho o Herrera muito mais classudo!

  3. Leonardo Carlos Gomes

    Como são os gostos. Vejo tanta gente falando muito mal desse perfume no fragantica Cassiano, que resolvi da uma chance a ele, e acho que eu nasci na época errada rs. Para mim, acho ele extremamente elegante e chique, tem cheiro de riqueza, e nos dias de atuais, que a tendência é os perfumes mais adocicados, na minha opinião, quem usa esse perfume se destaca na multidão. Sabe aquele perfume que você sente e vê que é a sua cara, essa foi a minha experiência com o Herrera for men. Já tive praticamente todos da casa, mas esse pra mim é o melhor, deixando Chic, CH e 212 para trás. Gostei mais dele ainda, quando ouvi falar, que ele era ou é ainda o perfume favorito da Angelina Jolie, que é uma mulher super famosa, deixando mais de lado ainda aquela opinião que esse perfume é datado.

    • Leonardo,
      a internet virou terra sem Lei e permitiu que todos os tipos de comentários, agressões e preconceitos fossem expostos, de forma rápida e indolor (para quem o faz).
      No universo dos perfumes, isso vem recheado de frases do tipo: “perfume de velho”, “perfume de puta”, “perfume de pobre”, etc.

      Herrera for Men é um clássico de uma era de clássicos. Eu acho que há espaço e dia para tudo, desde o doce baladeiro, passando pelo fresco esportivo e chegando ao clássico old school e elegante.
      Mas fica uma dica: desconfie de muitos comentários negativos ou positivos. Muitos negativos merecem uma checada; muitos positivos podem ser apenas hype. 😉

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »