shadow

NATURA HUMOR DA MINHA VIDA, DE NATURA

Perfumart - resenha do perfume Natura - Humor da MInha VidaO perfume Humor da Minha Vida foi lançado em agosto de 2016, ao mesmo tempo em que a Natura apresentava a linha Humor com novas embalagens e nomes, mantendo as fragrâncias inalteradas. O conceito da campanha foi espalhar o humor, através de frases e vídeos divertidos.

A fragrância de Natura Humor da Minha Vida é descrita como uma maçã do amor caramelizada e crocante, com pitadas borbulhantes de cítricos e especiarias frias e com fundo sensual de âmbar e baunilha. Mas quais são esses cítricos? Quais foram as especiarias utilizadas na composição? Pois bem, a gente sabe que a Natura não costuma listar os ingredientes de suas criações, mas eu consegui um pouco mais de detalhes sobre a composição: bergamota, maçã vermelha e pimenta rosa, no topo; frésia, lírio do vale e rosa, no corpo; sândalo, âmbar e baunilha, na base.

O resultado é floral e sensual, com algumas pitadas frutadas e docinhas, que costumam alegrar (tudo a ver com o conceito) as brasileiras mais jovens. Só as mais jovens? Não, pois perfume não tem idade! Mas é visível a abordagem da empresa e, o mais importante, o cheiro da fragrância nessa escolha.

Quando toca a pele, parece mesmo que a maçã foi caramelizada e mergulhada em uma calda de baunilha. Por sorte, a bergamota corta essa doçura (que poderia se mostrar muito enjoativa), balanceando a fragrância e introduzindo um acorde floral leve. A frésia é conhecida por seu aroma suave e luminoso, mas também pode apresentar facetas frutadas, enquanto o muguet (lírio do vale) pode ser verde e lembrar um pouco o jasmim. Embora o sândalo não seja abordado na descrição oficial, eu sinto a presença constante dessa madeira, quase leitosa, durante a evolução.

Natura Humor da Minha Vida tem boa projeção e perde força de forma lenta e gradual, ou seja, não some de uma hora para outra. Em termos de durabilidade, durante todos os testes que realizei para esta resenha, foi possível sentir o perfume, sem esforço, mesmo após sete horas de aplicação. A única ressalva é o cuidado com o calor, pois ele fica melhor em temperaturas amenas.

E vale a pena falar do frasco, que é muito mais bonito em mãos do que nas fotos de divulgação. Seu vidro possui boa transparência e a cor é azul-esverdeada, que engana um pouco, pois faz parecer que guarda uma fragrância refrescante. Essa foto acima foi tirada do frasco que recebi para análise e resenha.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

2 comments on “NATURA HUMOR DA MINHA VIDA, DE NATURA

  1. Kellen

    Da linha humor só gostava do 1 e do 5,mas esse me encantou, esse cheiro de maçã caramelizada com especiarias é muito bom e realmente quem vê esse fresquinho azul logo assicia com um perfume fresquinho, mas esse de fresquinho não tem nada, mas é maravilhoso, estou amando esse perfume.

  2. Noemi Barros Casalenovo

    Não sou fã de produtos populares como Natura! Mas amei esse novo humor!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »