shadow

IMPRESSION, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - Impression

Finalmente, depois de tanto ouvir elogios acerca das fragrâncias da Eudora, a empresa me enviou o seu mais recente lançamento masculino: Impression. O novo perfume chega ao mercado pensando no Dia dos Pais e, ao que tudo indica, teve a supervisão de Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário.

Antes de descrever a minha opinião sobre a fragrância, acho que vale a pena comentar sobre a comunicação e o conceito, muitas vezes ignorado pelo público. Impression foi inspirado no decorrer do tempo na vida do homem, seja em sua jornada de trabalho ou na sua trajetória ao longo dos anos. Por isso, o frasco possui formato de ampulheta e traz, na base, marcações que representam os segundos de um relógio. Na tampa, o que muitos podem imaginar serem veios de uma madeira é, na verdade, uma impressão digital, como reforço da personalidade desse homem. Por fim, uma aliança metálica, representando as relações construídas ao longo dos anos. Realmente, a apresentação convence e a Eudora não utilizou a nomenclatura Deo Parfum, que vem sendo utilizada pela indústria no Brasil. Impression é Eau de Parfum!

A fragrância é classificada como amadeirada-ambarada e possui notas balsâmicas quentes, madeiras, pimenta branca, cardamomo e couro. Ao tocar a pele, parece que tudo chega ao mesmo tempo: um toque de sensualidade, uma doçura controlada e um lado levemente picante. Dá para perceber o couro, mas não como eu esperava.

Aliás, o maior defeito de Impression é não corresponder às expectativas criadas por sua aparência. Quando se olha para o frasco e a cor de seu líquido, não é difícil imaginar uma fragrância de caminho oriental-ambarado, com algumas nuances alcoólicas e uma certa sobriedade. Também não é difícil de se esperar que sejamos surpreendidos por um couro seco e cheio de virilidade, combinado com o teor achocolatado do patchouli, por exemplo. Mas, na realidade, Impression se comporta como uma fragrância tipicamente “vermelha”, em uma evolução que combina com baladas e homens mais jovens, destoando do tal conceito de tempo e experiência.

Vejam bem, não é um perfume ruim, de forma alguma. Até porque, eu tive bons resultados com outras fragrâncias do mesmo estilo, como Polo Red e sua versão Intense, além de Ferrari Man in Red. Só não acho, particularmente, que este tipo de fragrância conte a história de vida de homens mais velhos, que parece terem sido deixados de lado, pelo mercado da perfumaria, nos últimos anos. Fico, então, com a esperança de que a Eudora lance, em breve, uma versão Intense, que traga um couro mais forte, com umas pitadas de musgo, açafrão, incenso e, quem sabe, um acorde de conhaque. 😉

Para encerrar, a projeção é excelente nas duas horas iniciais e a fixação não deixa a desejar. E dentro dos valores praticados pela concorrência, possui preço justo (R$149 por 100ml EDP). Mas deixo uma dica: experimente sempre na pele, pois os testes me mostraram que o cheiro fica mais frutado e menos impactante na fita olfativa.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

6 comments on “IMPRESSION, DE EUDORA

  1. Rafa

    Então vc acha que lembra o polo red ou red intense? … tenho o intense e nao gosto justamente pelas notas de frutas “vermelhas” se for assim acho que nem vou me arriscar nesse eudora. Até prq difícil uma revendedora que tenha provador.

    • Oi Rafa,
      reforçando o que foi dito, acho que o estilo do perfume faz lembrar fragrâncias “vermelhas”, como as baladeiras da atualidade. Não tem o acorde de frutas vermelhas (pelo menos, não divulgado oficialmente), mas o resultado passa longe de um perfume de aparência e coloração “âmbar”, que acaba nos remetendo a perfumes mais orientais.

      • Rafa

        entendi …
        obrigado pela resposta!

  2. Moisés silva

    Muito bom a resenha

  3. Cássio Costa

    Mais uma resenha arrebatadora e única. Adorei as sugestões para a versão intense. Rsss… Show!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »